quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Reunião com a Comissão Municipal da Água do Município de Caém – Bahia


Com o intuito de ajustar as informações entre Comissão da Água e Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte – COFASPI, que esta executando o Projeto Mais Água: Captação de Água de Chuva para Produção no Semiárido Baiano (Convênio 017/2011 MDS/SEDES – Subconvênio 256/2012 MDS/SEDES/COFASPI) reuniram-se, na Comunidade de Gonçalo, no Salão da Igreja Católica, Marlúcia, Gerson, Padre Luiz, Rogério, Luiz, Gildvan, Caetano, Manoel e Flávio (Membros da Comissão da Água de Caém), Marcelo das Mercês (Animador de Campo do Município), e Nara Lígia (Coordenadora do Projeto Mais Água).
O município de Caém esta recebendo 60 cisternas de produção, 50 barreiros trincheira familiar, 4 barreiros trincheira comunitários, 9 limpezas de aguadas, 1 BAP, 1 tanque de pedra, 1 barragem subterrânea e 15 quintais produtos por meio do Projeto Mais Água.
A reunião objetivou apresentar os resultados e o andamento do Projeto no Município de Caém aos membros da Comissão. Uma vez que as primeiras reuniões referentes ao Projeto com a Comissão teve como pauta a escolha das comunidades e das famílias a serem atendidas. A Comissão acompanha todos os processos do Projeto, mesmo assim, a COFASPI considera importante fazer essa reunião unificada, pois cada membro acompanha de acordo com sua disponibilidade de tempo, e a junção das informações consolida a execução e o papel social da Comissão e do Projeto Mais Água.

“Esses momentos são importantes para avaliar os avanços e as limitações do Projeto, bem como buscar as melhores estratégias para executar da melhor maneira o Projeto. As Comissões Municipais são as maiores parceiras nessa jornada de luta e resistência social do povo do semiárido”, relata Marcelo das Mercês (Animador de Campo do Município de Caém).

Nenhum comentário:

Postar um comentário