terça-feira, 1 de outubro de 2013

COFASPI atua com as Comissões Municipais da Água do Projeto Mais Água



A Comissão Municipal da Água é composta por representantes legítimos das comunidades rurais e tem por função acompanhar de forma voluntária e monitorar o desenvolvimento do projeto social, desde a seleção das famílias, até a conclusão de todo o processo de cursos, entrega de material, construção da tecnologia e organização política das famílias e comunidades.
A coordenação do “Projeto Mais Água: Captação de Água da Chuva para a produção no Semiárido Baiano” percorreu os seis municípios de abrangência do projeto, junto aos animadores de campo, a fim de reunir os representantes das comunidades e fazer a conversa de articulação com as Comissões Municipais da Água.
Dentro desse contexto a coordenadora do projeto, Nara Lígia, fez um esclarecimento geral acerca da função e responsabilidade das comissões, realçando a suma relevância desse setor no exercício da fiscalização das ações do projeto para que o controle social se concretize na prática.
Foi destacado que a Comissão não pode ter viés de “politicagem” e interesses individuais por parte dos seus membros e todos os cadastros, visitas serão realizados pelo animador de campo com apoio da comissão da água e parceiros estratégicos.
Na ocasião, as dúvidas acerca do projeto foram esclarecidas, a comissão traçou um mapa da realidade local das articulações, desafios e das mobilizações que as comissões têm desenvolvido nos Territórios Piemonte e Norte do Itapicuru. Esse momento proporcionou a integração entre a equipe do Projeto Mais Água com as pessoas, representações legítimas dos agricultores e das agricultoras que estão na base das comunidades sertanejas.                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário