O CANDEEIRO


Processo coletivo de recuperação e registro de saberes e práticas locais de convivência com o Semiárido. Um importante instrumento pedagógico de construção coletiva do conhecimento  e divulgação de iniciativas positivas no campo da agricultura familiar. "Sistematizamos para dar visibilidade ao invisível".


Candeeiro 1909: História de uma comunidade que se organizam em união para conquistar as melhorias para as famílias residentes na comunidade Várzea Nova, município de Jacobina na Bahia.






Candeeiro 1910: Conta história de luta, desafios e superação do Senhor Joacir, que acredita na sua região e busca alternativas de convivência no Semiárido para melhorar a vida no campo.




Candeeiro 1911: História da família do senhor Jorge, que via na produção de hortaliças, uma alternativa de garantir a renda de casa.



Candeeiro1912: História de uma mulher determinada, que tira o sustento da família com a produção e comercialização diversificada de alimentos saudáveis e livre de agrotóxicos.





Candeeiro 1913: História de um casal que precisou ir embora de sua terra para fazer a vida e depois de anos consegue voltar a suas raízes e viver tranquilamente no campo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário