terça-feira, 15 de julho de 2014


Com apoio do Prêmio Mandacarú e em parceria com a CÁRITAS Regional Nordeste 3, foi realizado nos dias 7 e 8 de julho de 2014 na sede da COFASPI, em Jacobina, a 1ª Oficina de formalização da REFAS.

A oficina contou com a assessoria do Advogado Dr. Hudson, do educador popular Professor Reis e Fabrício, representante da Cáritas. Para Juliana, membro da REFAS, esta é uma oportunidade de fortalecer as feiras agroecologicas como espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar, produzidos sem uso de agrotóxico, de maneira justa e orgânica respeitando a biodiversidade em todo o processo de produção, oferecendo à população do território produtos de qualidade tendo como base de todo ciclo produtivo os princípios da economia solidária.

A Rede de Feiras Agroecológicas tem surgido como uma oportunidade de potencializar, fortalecer e viabilizar o funcionamento das feiras agroecologicas existentes nos municípios que compõem o Território Piemonte da Diamantina.

A proposta da oficina é estudar a melhor forma de constituir juridicamente a rede, e assim criar uma associação que possa potencializar a mesma no território, além de fortalecer o fundo rotativo solidário e responder às demandas das organizações, criando um mundo de possibilidades para o protagonismo das mulheres e jovens agricultores/as com alternativas para permanecer no campo e de lá tirar o seu sustento, gerando renda e assegurando a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário