sábado, 12 de setembro de 2009

Edital de Seleção de Pessoal 001/2009

A Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI - Cooperativa de Assistência a
Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 004/2008 de
30/07/2008 da presidência da Instituição, torna público o Edital 001/2009 de 05 de
Setembro de 2009 no jornal Tribuna Regional, Retificado, que estará contratando em
regime de prestação de serviços por produto em conformidade com a Lei 9.433 publicada
no D.O.E de 02/03/2005, profissionais de nível superior ou médio com conhecimentos e
experiência na área de desenvolvimento sustentável com enfoque territorial, para
atuarem como consultores/as, de acordo com o Convênio 010/2009-INGA/COFASPI, a
partir das seguintes condições:

Vagas: 04 (quatro), sendo 1 (uma) vaga por Território de Identidade a seguir
identificados: Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe.
Locais de Trabalho: Cada Consultor/a deverá optar por um dos municípios que compõe
o Território para o qual foi selecionado/a, para efeito de ressarcimento de despesas com
viagens exclusivamente para fora daquele município.
Fases do processo seletivo: Análise de currículo vitae e entrevista, em seqüência
eliminatória.
Exigências para participação: Profissionais de nível superior ou médio com
conhecimentos e experiência nas áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável
com enfoque territorial, além de conhecimento básico em programas de edição de texto
(word), planilha eletrônica (excel), power point, internet e correio eletrônico.
Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo Vitae diretamente na sede da
COFASPI situada à Rua da Aurora, 09, Leader, Jacobina - Bahia, até o dia
18/09/2009 ou envio pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) com data de
postagem até 18/09/2009 para o seguinte endereço: Rua da Aurora, 09, Leader,
Jacobina - Bahia, CEP 44.700-000 ou ainda pelo endereço eletrônico
cofaspi@yahoo.com.br , desde que solicitada confirmação também eletrônica do
recebimento e envio até às 18 horas dia 18/09/2009. Em todos os casos, em local de fácil
identificação, os candidatos deverão explicitar o território a qual está se candidatando,
sob pena de exclusão automática.
Prazo: Serão aceitos e analisados os currículos recebidos ou postados de 05 de
Setembro de 2009 até o dia 18 de setembro de 2009. Até o dia 22 de Setembro de 2009
será publicado no site da COFASPI (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da
aprovação da primeira etapa (análise de currículos).
Ocorrência das entrevistas: As entrevistas, apenas para os/as portadores/as dos
currículos selecionados, serão realizadas até o dia 24 de Setembro de 2009, na sede da
COFASPI em Jacobina, em horário escalonado a ser anunciado juntamente com a
publicação do resultado da primeira fase no site da COFASPI
(www.cofaspi.blogspot.com). O resultado final será publicado no mesmo site da
COFASPI até o dia 28/09/2009.

Especificações do trabalho a ser desenvolvido:

- O/a contratado/a terá as seguintes atribuições, além de outras definidas pelo
Colegiado Territorial;
Rua da Aurora, n° 90, Leader, Jacobina - BA CEP: 44700-000
Tel/fax: (74) 3621-7036 Email: cofaspi@yahoo.com.br
http://www.cofaspi.blogspot.com
CNPJ: 06.102.236/0001-15

- Apoiar os Conselhos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável na gestão do
Desenvolvimento Territorial;
- Apoiar a elaboração de Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável
- Apoiar a articulação de políticas públicas para os territórios;
- Articular a elaboração de estudos, diagnósticos e análises relacionadas com as
demandas dos Conselhos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável;
- Apoiar a elaboração, realizar análise e emitir parecer em projetos territoriais;
- Articular processos de formação de agentes de desenvolvimento territorial
- Articular e acompanhar os processos no Estado sobre a articulação dos diversos
colegiados territoriais.

Produtos da Consultoria: Para efeito de pagamento dos honorários, quinze produtos
distintos e complementares deverão ser entregues, conforme tabela abaixo:

Identificação Objeto
Produto 1 Documento contendo a descrição das ações e atividades do Colegiado
Territorial para 2009
Produto 2 Documento que descreva a composição, funcionamento e representatividade
do Colegiado Territorial
Produto 3 Documento com análise do estágio atual do Plano Territorial de
Desenvolvimento Sustentável e as perspectivas de conclusão ou atualização
Produto 4 Documento com análise de funcionamento do Núcleo Técnico de apoio ao
Colegiado Territorial
Produto 5 Documento com proposta de normatização do funcionamento do Colegiado
Territorial
Produto 6 Documento contendo a avaliação das ações e atividade de 2009 do Colegiado
Territorial
Produto 7 Documento contendo a descrição das ações e atividades do Colegiado
Territorial para 2010
Produto 8

Documento contendo a relação entre a integração do Plano Territorial de
Desenvolvimento Sustentável (elaborado ou em elaboração) e o Plano de
Bacia Hidrográfica e Agenda 21
Produto 9 Documento contendo a descrição dos Programas e Projetos do Plano
Territorial de Desenvolvimento Territorial (estágio atual)
Produto 10 Documento contendo a análise dos Projetos Estratégicos do Território
Produto 11 Documento contendo mapeamento dos principais Empreendimentos
Econômicos e Solidários
Produto 12 Documento contendo os principais impactos ambientais no Território
Produto 13 Documento contendo proposta de Sistema Territorial de Acompanhamento,
Monitoramento e Avaliação dos Programas e Projetos Territoriais
Produto 14 Documento contendo proposta de institucionalização ou atualização do
Colegiado Territorial
Produto 15 Documento contendo Resumo Executivo do Plano Territorial de
Desenvolvimento Sustentável

Rua da Aurora, n° 90, Leader, Jacobina - BA CEP: 44700-000
Tel/fax: (74) 3621-7036 Email: cofaspi@yahoo.com.br
http://www.cofaspi.blogspot.com
CNPJ: 06.102.236/0001-15

Os documentos deverão ser apresentados pelo (a) contratado (a) em 02 cópias
impressas e encadernadas em espiral com capa plástica e mais uma cópia em CD. Na
primeira página deverá constar a marca da contratante, do Governo do Estado da Bahia
e do INGA. Os textos produzidos, inclusive com eventuais anexos, deverão ser
apresentados no editor de texto Word, fonte “arial”, tamanho 12, linha simples e todos os
direitos dos documentos apresentados serão reservados à contratante, ao Governo do
Estado da Bahia e ao INGA. Seu uso será permitido desde que citado a fonte.
Período para o Trabalho: 24 meses a partir da data da assinatura do Contrato de
Trabalho.

Perfil desejado do(a) candidato(a):
- Ter experiência e conhecimento de atuação no território na articulação de políticas
públicas e em processos de desenvolvimento sustentável e organização e moderação
de eventos com uso de metodologias participativas;
- Residente em um município que integra o Território há pelo menos 03 anos;
- Ter, no mínimo, ensino médio completo;
- Capacidade de moderação de eventos;
- Domínio em informática;
- Capacidade de elaboração e sistematização de documentos;
- Disponibilidade integral para o trabalho;
- Disponibilidade para deslocamento;
- Ser comunicativo/a;
- Preferencialmente, que possua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Dedicação de cada Consultor/a: Para todo o período da Consultoria, espera-se uma
dedicação mínima de 1.000 horas de trabalho.
Valor do Serviço: O valor estabelecido para o serviço é de R$ 60.000,00 (sessenta mil
reais) para cada Consultor/a, sendo deduzidos os encargos decorrentes de obrigação
do/a contratado/a, cuja responsabilidade de recolhimento couber a contratante.
Forma de Pagamento: R$ 3.000,00 (três mil reais) mediante a entrega e aprovação do
Produto 1, R$ 3.000,00 (três mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 2, R$ 6.000,00 (seis mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 3, R$ 3.000,00(três mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 4, R$ 3.000,00 (três mil reais)mediante a entrega e aprovação do Produto 5, R$ 3.000,00 (três mil reais) mediante aentrega e aprovação do Produto 6, R$ 3.000,00 (três mil reais) mediante a entrega eaprovação do Produto 7, R$ 6.000,00 (seis mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 8, R$ 3.000,00 (três mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 9, R$ 3.000,00 (três mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 10, R$ 3.000,00(três mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 11, R$ 6.000,00 (seis mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 12, R$ 6.000,00 (seis mil reais mediante a entrega e aprovação do Produto 13, R$ 3.000,00 (três mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 14, R$ 6.000,00 (seis mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 15.

Despesas com deslocamentos: Serão ressarcidos pela contratante os valores gastos
com alimentação e passagens de ônibus e ou combustíveis devidamente comprovados
para a emissão de Notas Fiscais em nome da COFASPI, desde que não ultrapassem o
valor estabelecido por evento em todo período.

Rua da Aurora, n° 90, Leader, Jacobina - BA CEP: 44700-000
Tel/fax: (74) 3621-7036 Email: cofaspi@yahoo.com.br
http://www.cofaspi.blogspot.com
CNPJ: 06.102.236/0001-15

Contrato: Um contrato será firmado entre as partes reafirmando o conteúdo deste edital e mais outros aspectos legais e complementares.
Esclarecimentos e dúvidas: Ligar para a COFASPI no horário comercial e procurar
Fabiana ou pelo e-mail biana.dias@hotmail.com
Jacobina/BA, 11 de setembro de 2009
José Augusto Monteiro de Castro Lima
Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI

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