sábado, 16 de abril de 2011

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 02/2011

COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições com o objetivo de selecionar profissionais para trabalhar no Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Segurança e Soberania Alimentar através do Manejo Sustentável da Terra e das Águas – P1+2 na  Microrregião de  BA/106, no estado de Bahia. TCFT Nº 064/2011 – TP 040/2010 MDS.






1. VAGAS:

Coordenador Técnico: 01;
Gerente Administrativo: 01;
Comunicador Popular: 01;
Animador: 03;
Auxiliar Administrativo: 01.

2. LOCAIS DE TRABALHO:

Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Jacobina, Caém e Miguel Calmon, a ser acertado com os candidatos no momento da contratação. No que se refere ao coordenador, ao gerente e ao auxiliar administrativo, a base será a sede da COFASPI na cidade de Jacobina.
  
3. FASES  DO PROCESSO SELETIVO:

1ª Fase - Análise de currículo e de carta elaborada pelo candidato e enviada juntamente com o currículo, explicitando as razões pelas quais deseja concorrer a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político;
2ª Fase- Entrevista, em seqüência eliminatória.

4. ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS:

4.1. Coordenador(a) do Projeto.

a. Atribuições:

  • Apoiar e supervisionar a implementação do projeto, coordenando a equipe do mesmo, as atividades a serem desenvolvidas, no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento do processo Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido: Segurança e Soberania Alimentar através do Manejo Sustentável da Terra e das Águas, dentro dos objetivos do referido TCTF, a partir de métodos participativos de experimentação e dos princípios da agroecologia;
  • Assessorar no campo técnico-metodológico os animadores e outros que irão compor a equipe do projeto, com vistas ao bom desenvolvimento do projeto;
  • Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas de captação de água nos municípios e comunidades, de sorte a dinamizar os processos de captação de água;
  • Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água para na perspectiva de convivência com o semiárido produzindo ou contribuindo para a produção de materiais de divulgação (artigos, papers, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);
  • Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
  • Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto.

b. Requisitos:

  • Experiência referencial mínima de 1 ano e meio em processos sistemáticos de coordenação de equipe e de projetos, comprovada em currículo;
  • Disponibilidade para residir  em Jacobina;
Ter disponibilidade para contratação imediata; 
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
Carteira de habilitação AB;
  • Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
  • Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, GPS, etc.) desejável;
  • Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

4.2. Gerente administrativo-financeiro
 
a. Atribuições:
Confeccionar demonstrativos e planilhas financeiras e de custos;
Elaborar as prestações de contas e relatórios gerenciais administrativos, financeiros, orçamentários e contábeis;
Acompanhar, juntamente com as Coordenações da Instituição, os diálogos institucionais com bancos, fornecedores e parceiros;
Aprimorar procedimentos que auxiliem o bom desempenho administrativo-financeiro e contábil da instituição;
Atuar diretamente e supervisionar a equipe administrativa - financeira Local nas atividades ligadas a compras, recepção, contabilidade, arquivo, controle de pessoal e caixa da instituição;
Alimentar diariamente os sistemas informatizados de Contabilidade e de Gestão administrativo-financeira utilizados pela COFASPI;
Conferir documentos comprobatórios e financeiros, pagamentos diversos e de recursos humanos seja ele efetivo ou temporário, classificando-os de acordo com o Plano de Contas para lançamento no sistema contábil da instituição;        
Zelar pelas cláusulas dispostas no Termo de Cooperação Técnica e Financeira, que dispõe sobre as regras de execução do Programa uma Terra e duas Águas (P1+2); 
Executar e fazer executar o regulamento de compras específico do  Termo de Cooperação Técnica e Financeira P1+2 pela equipe do Setor Administrativo-Financeiro no Programa Local;
Representar a instituição em reuniões e demais espaços em que a presença do setor administrativo financeiro da COFASPI for requisitada e em acordo com a deliberação da Coordenação Administrativo-Financeira e Geral da instituição;
Prestar apoio a auditores externos que estiverem trabalhando na instituição;
Dar suporte a Coordenação e Equipe do Programa Local na elaboração e acompanhamento da execução orçamentária dos projetos;
Realizar as atividades referentes as contas a pagar e o fluxo de caixa do Programa Local; 
Demais atribuições relacionadas à gerência que sejam requisitadas pela Coordenação da COFASPI.  

b. Requisitos para a função de gerente financeiro:
Residir, ou disponibilidade para residir  em Jacobina;
Ter disponibilidade para contratação imediata; 
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
Ter disponibilidade, compromisso e dedicação para o trabalho;
Possuir capacidade de negociação e relacionamento em equipes e/com grupos – respeito à diversidade; 
Ter sensibilidade para questões de gênero, geração e etnia; 
Possuir graduação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou áreas correlatas; 
Possuir experiência profissional na área financeira e contábil mínima de 02 anos; 
Ter experiência em análise financeira e na geração de informações estratégicas para a tomada de decisões; 
Ter boa capacidade de comunicação formal (redigir documentos e relatórios) e interpessoal; 
Possuir perfil de liderança, dinamismo e pró-atividade; 
Possuir experiência com gestão de pessoas;
Ter forte senso de organização; 
Possuir conhecimento de informática (Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet), inclusive na alimentação e tratamento de dados originados de sistemas informatizados de contabilidade e de gestão administrativa;
Possuir conhecimento de regime tributário nacional e legislação trabalhista brasileira; 
Possuir conhecimento e prática de atividades relacionadas à legislação específica das licitações;
Possuir capacidade para elaboração de planejamento, sua execução e seu acompanhamento.  

4.3. Comunicador (a) Popular

a. Atribuições:
  • Elaborar e contribuir para a produção de materiais de divulgação do programa e seus desdobramentos (artigos, papéis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);
  • Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
  • Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto;
  • Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água, na perspectiva de convivência com o semiárido.
  • Acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
  • Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas).

b. Requisitos:
  • Experiência comprovada, mínima de 1 ano e meio, em processos de comunicação e domínio dos meios de comunicação – falada e escrita.
  • Disponibilidade para residir  em Jacobina;
Ter disponibilidade para contratação imediata; 
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
  • Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, gravador de voz, fax, secretária eletrônica, etc.);
  • Carteira de habilitação AB;
  • Criatividade;
  • Disposição para viajar para todas as comunidades beneficiadas;
  • Domínio de leitura e escrita;
  • Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
  • Conhecimento sobre o semiárido;
  • Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
  • Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina - BA;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa;

4.4. Auxiliar Administrativo

a. Atribuições:
  • Elaboração de documentos;
  • Registros de dados;
  • Lançamentos de dados em computador, preenchimento de planilhas em Excel;
  • Digitação;
  • Auxiliar na elaboração de propostas de compras;
  • Pagamentos em geral;
  • Controle e pagamento de pessoal e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório.

b. Requisitos
Nível médio completo;
Disponibilidade para residir  em Jacobina;
Ter disponibilidade para contratação imediata; 
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
Domínio de informação básica de controle contábil e gerencial de processos;
Domínio de programas de texto (Word) e planilha eletrônica (Excel).
Domínio para a redação e compreensão de textos e matemática.

4.5. Animador

a. Atribuições
Realizar os processos de seleção e cadastramento das famílias;
Organizar e realizar as reuniões nas comunidades;
Organizar e acompanhar cursos e capacitações realizadas para Gestão da Água para Produção de Alimentos;
  • Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
Acompanhar a implantação e dimensionamento dos Sistemas Simplificados de Irrigação;
Acompanhar os pedreiros, sobretudo, na construção das cisternas calçadão;
Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais.
Preenchimento de formulários, relatórios, fichas, lançamento de dados em planilhas do Excel e tenha conhecimento sobre a variação dos preços e relação dos materiais;
Acompanhar a construção de cisternas e implantação de equipamentos outros de captação de água da chuva;
  • Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica e propostas em seus campos de atuação do projeto, produzindo (ou contribuindo para a produção) materiais de divulgação (artigos, papers, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);

b. Requisitos:
Ensino médio;
Domínio de leitura e escrita;
Habilidade de preenchimento de questionários;
Experiência comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas;
  • Disponibilidade para residir nas cidades referenciais citadas acima (Miguel Calmon, Jacobina e Caém) no território do Piemonte da Diamantina.
Ter disponibilidade para contratação imediata; 
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
  • Carteira de habilitação A, B;
  • Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
  • Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, GPS) desejável;
  • Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
  • Disponibilidade para viagens;
  • Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

5. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

a. Entrega de Currículo Vitae e carta explicitando os motivos pelos quais deseja participar na seleção e trabalhar com processos de agricultura familiar, pelo endereço eletrônico da COFASPI, cofaspi@yahoo.com.br, constando a vaga pretendida e Contrato Nº 064 P1+2 TP 040/2010/COFASPI. Ou,

b. Pode ser entregue também na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, CEP 44.700-000, prédio da Cúria Diocesana, 1º andar, Jacobina-BA, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão  Contrato Nº 064 P1+2 TP 040/2010/COFASPI. Ou,

c. Os currículos e cartas também poderão ser enviados pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) constando os dados citado anteriormente.

6. PRAZO:

Serão aceitos e analisados os currículos e cartas  recebidos até as 14:00 h do dia 25 de abril de 2011. No dia 26 de abril de 2011 será publicado  (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos e cartas).

7. OCORRÊNCIA DAS DEMAIS FASES:

As entrevistas, apenas para os aprovados na seleção de currículos e carta, serão realizadas no dia 28 de abril, na sede do COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.

8. DURAÇÃO DA CONTRATAÇÃO:

A contratação será por tempo determinado, terá duração de 45 (quarenta e cinco) dias inicais, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes.



9. RESULTADO FINAL:

Será divulgado no endereço www.cofaspi.blogspot.com  até o dia 29 de abril de 2011.

10. VALIDADE:

Este processo seletivo terá validade de 90 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Contrato, estará automaticamente cancelado.

Observação: A contratação estará condicionada a liberação da primeira parcela do referido Contrato.

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

a. A COFASPI se reserva ao direito de não contratar ninguém para essa função, caso os currículos e/ou entrevistas não preencham os requisitos exigidos neste edital.

b. A COFASPI não custeará as despesas de deslocamento (terrestre ou aéreo) dos/as candidatos/as selecionados/as para a entrevista.

Outras informações: Telefone 74 – 3621 7036 / 74 8108 7399.

Jacobina, BA, 16 abril de 2011.

Fredson Rodrigues de Araújo
Presidente da Comissão de Seleção

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