quinta-feira, 31 de julho de 2014

A COFASPI APOIA O PRONATEC CAMPO

Começou no dia 30 de julho, na sede da COFASPI (Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte), em Jacobina-BA, aula inaugural dos cursos PRONATEC campo. Além de iniciar também na comunidade do Junco e Cafelândia, ambas as comunidades da cidade de Jacobina. Com turmas de agricultura familiar, agricultura orgânica e horticultura. A realização desses cursos vem da parceria entre a COFASPI, IFBA, MDA, e CODEP.

O Coordenador do PRONATEC/IFBA, Marcio Vieira, fez a abertura do primeiro dia de encontro com as informações necessárias de como ocorrerá todo processo de especialização e infraestrutura do curso, saciando ainda as dúvidas dos alunos, além de abordar sobre a importância de ampliar a formação e o conhecimento dos mesmos.

Leonardo Lino (Diretor/Presidente da COFASPI) deu as boas vindas, apresentando a linha de trabalho e ações da Cooperativa e a importância dessa pareceria que possibilitou abrir os espaços da COFASPI também para educação contextualizada voltada para atividades e desenvolvimento no campo, que fortalece a agricultura familiar, e consequentemente garante melhores condições de vida e permanecia das famílias em suas terras.

Cada curso terá durabilidade de 3 a 4 meses, totalizando 200 horas no certificado ao final. Somando a uma carga de conhecimentos, que resultará em bons frutos futuramente para cada aluno/a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário