sábado, 12 de setembro de 2009

Edital de Seleção de Pessoal 002/2009


A Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI - Cooperativa de Assistência a
Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 004/2008 de
30/07/2008 da presidência da Instituição, torna público o Edital 002/2009 de 05 de
Setembro de 2009 no jornal Tribuna Regional, Retificado, que estará contratando em
regime de prestação de serviços por produto em conformidade com a Lei 9.433 publicada
no D.O.E de 02/03/2005, profissionais de nível superior ou médio com conhecimentos e
experiência na área de desenvolvimento sustentável com enfoque territorial, para
atuarem como consultores/as, de acordo com o Convênio 010/2009-INGA/COFASPI, a
partir das seguintes condições:
Vagas: 01 (uma), para atuar como consultor inter-territorial nos Territórios de Identidade
a seguir identificados: Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do
Jacuípe.
Locais de Trabalho: O/a consultor/a deverá residir no município de Jacobina-BA.
Fases do processo seletivo: Análise de currículo vitae e entrevista, em seqüência
eliminatória.
Exigências para participação: Profissionais de nível superior ou médio com
conhecimentos e experiência nas áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável
com enfoque territorial, além de conhecimento básico em programas de edição de texto
(word), planilha eletrônica (excel), power point, internet e correio eletrônico.
Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo Vitae diretamente na sede da
COFASPI situada à Rua da Aurora, 09, Leader, Jacobina - Bahia, até o dia 18/09/2009 ou
envio pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) com data de postagem até
18/09/2009 para o seguinte endereço: Rua da Aurora, 09, Leader, Jacobina - Bahia, CEP
44.700-000 ou ainda pelo endereço eletrônico cofaspi@yahoo.com.br , desde que
solicitada confirmação também eletrônica do recebimento e envio até às 18 horas dia
18/09/2009. Em todos os casos, em local de fácil identificação, os candidatos deverão
explicitar o território a qual está se candidatando, sob pena de exclusão automática.
Prazo: Serão aceitos e analisados os currículos recebidos ou postados de 05 de
Setembro de 2009 até o dia 18 de setembro de 2009. Até o dia 22 de Setembro de 2009
será publicado no site da COFASPI (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da
aprovação da primeira etapa (análise de currículos).
Ocorrência das entrevistas: As entrevistas, apenas para os/as portadores/as dos
currículos selecionados, serão realizadas até o dia 24 de Setembro de 2009, na sede da
COFASPI em Jacobina, em horário escalonado a ser anunciado juntamente com a
publicação do resultado da primeira fase no site da COFASPI
(www.cofaspi.blogspot.com). O resultado final será publicado no mesmo site da
COFASPI até o dia 28/09/2009.
Especificações do trabalho a ser desenvolvido:
- O/a contratado/a terá as seguintes atribuições, além de outras definidas pelo
Colegiado Territorial:
- Apoiar os Conselhos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável na gestão do
Rua da Aurora, n° 90, Leader, Jacobina - BA CEP: 44700-000
Tel: (74) 3621-7036 Email: cofaspi@yahoo.com.br
CNPJ: 06.102.236/0001-15
Desenvolvimento Territorial;
- Apoiar a elaboração de Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável
- Apoiar a articulação de políticas públicas para os territórios;
- Articular a elaboração de estudos, diagnósticos e análises relacionadas com as
demandas dos Conselhos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável;
- Apoiar a elaboração, realizar análise e emitir parecer em projetos territoriais;
- Articular processos de formação de agentes de desenvolvimento territorial
- Articular e acompanhar os processos no Estado sobre a articulação dos diversos
colegiados territoriais.
Produtos da Consultoria: Para efeito de pagamento dos honorários, quinze produtos
distintos e complementares deverão ser entregues, conforme tabela abaixo:
Identificação Objeto
Produto 1
Documento contendo a descrição das ações e atividades junto aos
Colegiados Territoriais para 2009 (Piemonte da Diamantina, Sisal,
Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 2
Documento com análise sobre a composição, funcionamento e
representatividade dos Colegiados Territoriais (Piemonte da
Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 3
Documento com análise do estágio atual dos Planos Territoriais de
Desenvolvimento Sustentável (Piemonte da Diamantina, Sisal,
Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 4
Documento com análise de funcionamento dos Núcleos Técnicos de
apoio aos Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal,
Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 5
Documento com proposta de normatização do funcionamento dos
Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do
Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 6
Documento contendo a avaliação das ações e atividade de 2009 junto
aos Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte
do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 7
Documento contendo a descrição das ações e atividades junto aos
Colegiados Territoriais para 2010 (Piemonte da Diamantina, Sisal,
Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 8
Documento contendo a relação entre a integração do Plano Territorial
de Desenvolvimento Sustentável (elaborado ou em elaboração) com
o Plano de Bacia Hidrográfica e Agenda 21 (Piemonte da Diamantina,
Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 9
Documento contendo a descrição dos Programas e Projetos dos
Planos Territoriais de Desenvolvimento Territorial (Piemonte da
Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 10 Documento contendo a análise dos Projetos Estratégicos dos
Territórios (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu,
Rua da Aurora, n° 90, Leader, Jacobina - BA CEP: 44700-000
Tel: (74) 3621-7036 Email: cofaspi@yahoo.com.br
CNPJ: 06.102.236/0001-15
Bacia do Jacuípe)
Produto 11
Documento contendo mapeamento dos principais Empreendimentos
Econômicos e Solidários nos Territórios (Piemonte da Diamantina,
Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 12
Documento contendo os principais impactos ambientais nos
Territórios (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu,
Bacia do Jacuípe)
Produto 13
Documento contendo proposta de Sistema Territorial de
Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação dos Programas e
Projetos Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do
Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 14
Documento contendo proposta de institucionalização ou atualização
dos Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte
do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 15
Documento contendo Resumo Executivo do Plano Territorial de
Desenvolvimento Sustentável (Piemonte da Diamantina, Sisal,
Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Os documentos deverão ser apresentados pelo (a) contratado (a) em 2 cópias impressas
e encadernadas em espiral com capa plástica e mais uma cópia em CD. Na primeira
página deverá constar a marca da contratante e do Governo do Estado da Bahia e do
INGA. Os textos produzidos, inclusive com eventuais anexos, deverão ser apresentados
no editor de texto Word, fonte “arial”, tamanho 12, linha simples e todos os direitos dos
documentos apresentados serão reservados à contratante, ao Governo do Estado da
Bahia e ao INGA. Seu uso será permitido desde que citado a fonte.
Período para o Trabalho: 24 meses a partir da data de assinatura do Contrato de
Trabalho.
Perfil desejado do(a) candidato(a):
- Ter experiência e conhecimento de atuação no território na articulação de políticas
públicas e em processos de desenvolvimento sustentável e organização e moderação
de eventos com uso de metodologias participativas;
- Residente em um município que integra os Territórios há pelo menos 03 anos;
- Ter, no mínimo, ensino médio completo;
- Capacidade de moderação de eventos;
- Domínio em informática;
- Capacidade de elaboração e sistematização de documentos;
- Disponibilidade integral para o trabalho;
- Disponibilidade para deslocamento;
- Ser comunicativo/a;
- Preferencialmente, que possua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Dedicação de cada Consultor/a: Para todo o período da Consultoria, espera-se uma
dedicação mínima de 1.000 horas de trabalho.
Valor do Serviço: O valor estabelecido para o serviço é de R$ 70.000,00 (setenta mil
reais), sendo deduzidos os encargos decorrentes de obrigação do/a contratado/a, cuja
responsabilidade de recolhimento couber a contratante.
Rua da Aurora, n° 90, Leader, Jacobina - BA CEP: 44700-000
Tel: (74) 3621-7036 Email: cofaspi@yahoo.com.br
CNPJ: 06.102.236/0001-15
Forma de Pagamento: R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e
aprovação do Produto 1, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e
aprovação do Produto 2, R$ 7.000,00 (sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do
Produto 3, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do
Produto 4, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do
Produto 5, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do
Produto 6, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do
Produto 7, R$ 7.000,00 (sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 8, R$
3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 9, R$
3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 10, R$
3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 11, R$
7.000,00 (sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 12, R$ 7.000,00
(sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 13, R$ 3.500,00 (três mil e
quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 14, R$ 7.000,00 (sete mil
reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 15.
Despesas com deslocamentos: Serão ressarcidos pela contratante os valores gastos
com alimentação e passagens de ônibus e ou combustíveis devidamente comprovados
para a emissão de Notas Fiscais em nome da COFASPI, desde que não ultrapassem o
valor estabelecido por evento em todo período.
Contrato: Um contrato será firmado entre as partes reafirmando o conteúdo deste edital
e mais outros aspectos legais e complementares.
Esclarecimentos e dúvidas: Ligar para a COFASPI pelo telefone 74-3621-7036, no
horário comercial e procurar Fabiana ou pelo e-mail biana.dias@hotmail.com.
Jacobina/BA, 11 de setembro de 2009
José Augusto Monteiro de Castro Lima
Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI
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