segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Equipe do Projeto ATER conclui a primeira série de oficinas e atividades socioculturais

Texto: Luna Layse Almeida – Ascom/COFASPI

Os moradores e moradoras se reuniram na associação comunitária de Pau Ferro
Na tarde do último domingo (18), foram realizadas ações socioculturais, na associação comunitária de Pau Ferro, em Jacobina/BA, promovidas pela equipe do Projeto Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) com a colaboração de parceiros. A iniciativa tem o objetivo de atender demandas identificadas durante as reuniões com os moradores e as moradoras, que dialogam com animadores/as de campo, coordenadores, auxiliares administrativos, estagiários/as e outros integrantes do ATER.
As atividades foram realizadas pela equipe do Projeto
Oficinas de crochê, fotografias, apresentações musicais, além de brincadeiras e leituras infantis integraram a programação. As crianças que participaram receberam brinquedos e outros materiais. Também houve a apresentação de uma peça teatral sobre a conscientização dos perigos provocados pelo uso das drogas.
Sobre a iniciativa, a agricultora Júlia Silva, 70 anos, ressaltou que foram momentos divertidos e também contribuem, por exemplo, para as mulheres que desejam fazer cursos para aprender atividades diversificadas. A proposta da equipe do Projeto é dar continuidade às ações em comunidades rurais localizadas nos municípios contemplados pelo ATER. Uma das já programadas é o curso de confeitaria, em Capim Grosso/BA, previsto para o dia 27.


ATER – O projeto é executado pela COFASPI, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado da Bahia nas cidades de Jacobina, Capim Grosso, Várzea Nova, Mirangaba, Caém, Serrolândia, Ourolândia e Miguel Calmon. Um dos objetivos é contribuir com a articulação de famílias que vivem em comunidades rurais e o acesso desses atores/atrizes sociais a políticas públicas ou programas governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário