terça-feira, 20 de outubro de 2015

Equipe do Projeto Mais Água II promove intercâmbio interestadual

Texto: Luna Layse Almeida – Ascom/COFASPI



Nesta quarta-feira (21), cerca de noventa agricultores e agricultoras beneficiados pelo Projeto Mais Água II, executado pela COFASPI em cidades do Piemonte da Diamantina, participam da maior feira da agricultura familiar do Nordeste, o Semiárido Show, realizado em Petrolina/PE, acompanhados da equipe do Projeto e de representantes da cooperativa.
O objetivo desse intercâmbio interestadual é socializar experiências sobre temas voltados para a construção de conhecimentos e práticas de Convivência com o Semiárido. A programação do evento, realizado pela Embrapa Semiárido e o IRPAA, inclui visitas a áreas de demonstrações de tecnologias, minicursos e seminários.

Atuação – O Projeto Mais Água II: Captação de Água de Chuva para Produção e Dessedentação no Semiárido Baiano tem parceria com o Governo do Estado da Bahia por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional/Secretaria de Desenvolvimento Rural e do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Executa ações como a implementação de tecnologias sociais a exemplo de cisternas calçadão e barreiros trincheira familiares nos municípios de Várzea Nova, Mirangaba, Caém, Saúde, Caldeirão Grande, Pindobaçu, Ponto Novo e Filadélfia, além de incentivar o desenvolvimento sustentável e a produção agroecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário