sexta-feira, 13 de março de 2015

COFASPI CAPACITA EQUIPE PARA EXECUTAR PROJETO MAIS ÁGUA II

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos, melhorar a dinâmica do trabalho, discutir os vários elementos da convivência com o semiárido e apresentar a metodologia de trabalho do projeto, aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de março, no Colégio Felicidade, em Jacobina, capacitação de equipe do Projeto mais Água II: Captação de Água de Chuva para Produção e Dessedentação no Semiárido Baiano, executado pela COFASPI – Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte.
A coordenação do projeto optou por uma metodologia participativa, onde durante os três dias, os próprios membros da equipe, uma vez que haviam apenas três novos membros, os demais já haviam executado o Mais Água I, contribuíram com o processo de formação e, com a troca de experiências.  Foi apresentado e discutido todo o processo de execução do projeto, desde as reuniões nas comunidades que serão contempladas, até a entrega do caráter produtivo.

A capacitação contou com momentos diversos, como místicas, dinâmicas, apresentação de vídeos, trabalhos de grupos, visita a campo, etc., com o objetivo de contemplar todas as etapas do projeto e promover uma reflexão mais aprofundada sobre temas que estão ligados diretamente com a política de Convivência com o Semiárido, uma vez que a implementação dessas tecnologias fazem parte desse processo.

Toda a equipe avaliou esse tipo de metodologia como positiva, pois proporcionou muito aprendizado e participação dos mesmos e favoreceu um conhecimento mais profundo do projeto em todos os setores de trabalho. Isso, também, faz com que haja uma melhor compreensão e entrosamento entre os membros da equipe.

O Projeto Mais Água II vai atuar nos municípios deCaém, Caldeirão Grande, Filadélfia, Mirangaba, Pindobaçu, Ponto Novo, Saúde e Várzea Nova. E a expectativa é que seja tão bem executado quanto o Projeto mais Água I, considerando os acertos e minimizando as falhas que são inerentes ao processo.

Fabiano Vidal
Comunicador Popular da COFASPI



Nenhum comentário:

Postar um comentário