terça-feira, 30 de dezembro de 2014

COFASPI participa da entrega de mais de mil cisternas no município de Saúde, pelo Governo Estadual

O governador da Bahia, Jaques Wagner, fez uma visita ao município de Saúde, no dia 20 de dezembro de 2014, onde a população recebeu mais de mil cisternas destinadas à captação de água de chuva para consumo humano e para produção e dessedentação animal, ampliando o acesso à água aos municípios que serão atendidos em 2015.

O Projeto Mais Água – Captação de água de chuva para produção no Semiárido baiano, executado pela COFASPI – Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, estará implementando no próximo ano, 576 dessas tecnologias, sendo 336 cisternas calçadão e 240 barreiros familiares, nos municípios de Várzea Nova, Mirangaba, Caém, Caldeirão Grande, Saúde, Pindobaçu, Ponto Novo e Filadélfia, por meio do programa Água para Todos e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

O município de Saúde receberá 42 cisternas calçadão e 30 barreiros familiares por meio da COFASPI, além de 1.080 cisternas de consumo humano que serão implementadas pela AREFASE, beneficiando assim muitas comunidades da zona rural, proporcionando às famílias uma vida mais digna, promovendo segurança alimentar e nutricional e geração de renda, mudando a realidade do semiárido e das famílias agricultoras.

Para o agricultor e membro da Comissão Municipal de Caldeirão Grande, Manoelito Melo, 59, a cisterna garante a água necessária para ajudar a plantar e colher produtos orgânicos o ano inteiro. “Melhorou muito porque a gente sofria com a estiagem. Agora, com a cisterna, armazenamos a água da chuva e podemos usar na época da seca para plantar e também no consumo”.



Fabiano Vidal
Comunicador Popular


Nenhum comentário:

Postar um comentário