terça-feira, 2 de julho de 2013

SELEÇÃO/CAPACITAÇÃO DE MONITORES (AS) PARA OS CURSOS DE GRH E GAPA




Com o intuito de aumentar o quadro de monitores (as) para os cursos e qualificar os processos de formação institucional, a Cooperativa do Trabalho e Assistência a Agricultura Familiar do Piemonte – COFASPI, realizou no dia 06 de junho a seleção/capacitação de monitores (as) para os cursos de Gerenciamento de Recursos Hídricos - GRH e Gerenciamento de Água para Produção de Alimentos - GAPA, atendendo às demandas dos Projetos Cisternas II e Mais Água, que estão realizando cento e quarenta e duas (142) capacitações em um período estimado de 12 meses nos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Saúde, Pindobaçu, Filadélfia, Ponto Novo, São José, Mirangaba e Jacobina.

Esse momento de interação, troca de experiência e socialização promovido pela instituição tem como objetivo principal orientar os monitores (as) para essas atividades que serão realizadas nos municípios de atuação dos projetos, além de estimular a geração de renda nos municípios envolvidos e circunvizinhos. A seleção/capacitação contou com a presença de 30 candidatos dos municípios de Caldeirão Grande, Saúde, Pindobaçu, Ponto Novo, Filadélfia, Jacobina, Quixabeira, São José, Mirangaba e Ruy Barbosa.


Os momentos foram divididos de forma dinâmica e pedagógica para proporcionar um ambiente tranquilo e de envolvimento.
Na oportunidade os participantes conheceram o histórico da COFASPI apresentado pelo Diretor Presidente Robson Aglayton, o Projeto Cisternas II apresentado pelo seu Coordenador Moisés Félix e o Projeto Mais Água apresentado pela sua Coordenadora Nara Lígia. Além de receberem orientações sobre os cursos e seus procedimentos, conhecerem dinâmicas que podem ser aplicadas posteriormente e entender como se dá o processo burocrático dos cursos, no que se refere ao preenchimento de listas contando com a presença e participação de Lucivâne que já é monitora, fruto da capacitação de monitores realizada pelo projeto Cisternas II anteriormente.

Ao final do dia a avaliação foi positiva quanto à metodologia utilizada. No que se refere à quantidade de monitores (as) potenciais o resultado é considerado válido e produtivo, pois foi possível selecionar dezenove (19) monitores (as) ampliando as possibilidades para os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário