sexta-feira, 12 de julho de 2013

Visita dos estudantes do CEP à COFASPI

Na manhã da quarta-feira, 10 de julho, a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI), Jacobina BA, recebeu os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães (CEP), da turma de Comércio e Secretariado, para visitar e conhecer os processos de funcionamento da Cooperativa.




O momento foi apresentado e acompanhado por Robson Aglayton (Diretor-Presidente da COFASPI), que de forma dinâmica e descontraída realizou essa atividade, dando seguimento com algumas temáticas apresentadas e discutidas a respeito de: capitalismo x cooperativismo, surgimento das cooperativas, funções da cooperativa. Assim como sobre cooperativismo: contexto histórico, importância das cooperativas, cooperativas de crédito. Além de apresentar o histórico da COFASPI: sua história, filosofia e ações.

Segundo a professora Juscimara Junqueira esse encontro foi bastante importante, pois acrescentou muito conhecimento na vida estudantil dos alunos, e somou como complemento pedagógico de uma atividade fora da sala de aula, “o que a gente quer é alinhar os conhecimentos teóricos à realidade, e à vivência dos alunos com experiências diferentes”.






Em clima agradável de participação e interação, foi aberto um instante para os alunos questionarem e acrescentarem seus conhecimentos sobre os temas debatidos. Na oportunidade o aluno Marcos Vinícius falou sobre o acréscimo que essa discussão lhe proporcionou: “foi bom, tive mais conhecimento, aprendi mais coisas e vi que a gente tem que parar de ser mais individualistas, tem que aprender a trabalhar em grupo e ajudar as outras pessoas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário