segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mais dois municípios realizam curso de Capacitação em gestão da água para produção de alimentos


A COFASPI realizou nos municípios de Jacobina e Caém, a capacitação de famílias em Gestão da água para a Produção de Alimentos do Programa de Mobilização de Convivência com o Semiárido – Uma Terra e Duas Águas (P1+2). Ao todo participaram desta formação mais de 50 agricultores familiares destes dois municípios. Em Jacobina, o curso aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de julho, na comunidade de Várzea Nova e em Caém nos dias 29, 30 e 31 de julho, na comunidade de Gonçalo.

Em ambos os encontros os participantes discutiram sobre várias temáticas relacionadas a questão da água, do solo, reforma agrária, de gênero, soberania alimentar, vida no campo, alimentação saudável, convivência com o semiárido, entre outras. Neste evento também foi possível conhecer um pouco mais sobre as realidades e as relações das famílias que vivem no campo com a terra e a água. A partir deste diálogo entre agricultores, técnicos e a instrutora do curso foi possível compartilhar conhecimentos e saberes populares.

Esta capacitação é mais uma das ações do programa de Mobilização Social para a Convivência com o Semiárido – Uma Terra e Duas Águas (P1+2). Este programa é uma realização da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) com a execução local da Unidade Gestora Territorial COFASPI e tem o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS). Fique por dentro de alguns momentos do curso através das fotografias e do vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário