Edital de Seleção de Pessoal 002/2009
Articulador Interterritorial
A Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI - Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 004/2008 de 30/07/2008 da presidência da Instituição, torna público que estará contratando em regime de prestação de serviços por produto, profissionais de nível superior ou médio com conhecimentos e experiência na área de desenvolvimento sustentável com enfoque territorial, para atuarem como consultores/as, a partir das seguintes condições:
Vagas: 01 (uma), para atuar como consultor inter-territorial nos Territórios de Identidade a seguir identificados: Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe.
Locais de Trabalho: O/a Consultor/a deverá residir no município de Jacobina-BA.
Fases do processo seletivo: Análise de currículo vitae e entrevista, em seqüência eliminatória.
Exigências para participação: Além da formação nas áreas relacionadas ao desenvolvimento sustentável com enfoque territorial, o/a candidato deverá possuir domínio de programa de texto (word), planilha eletrônica (excel), internet e correio eletrônico.
Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo Vitae diretamente na sede da Cofaspi situada à Rua da Aurora, 09, Leader, Jacobina - Bahia, até o dia 11/09/2008 ou envio pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) com data de postagem até 11/09/2009 para o seguinte endereço: Rua da Aurora, 09, Leader, Jacobina - Bahia, CEP 44.700-000 ou ainda pelo endereço eletrônico cofaspi@yahoo.com.br , desde que solicitada confirmação também eletrônica do recebimento e envio até às 18 horas dia 11/09/2009. Em todos os casos, em local de fácil identificação, os candidatos deverão explicitar a qual Território pretende concorrer, sob pena de exclusão automática.
Prazo: Serão aceitos e analisados os currículos recebidos ou postados até o dia 11 de setembro de 2009. No dia 14 de Setembro de 2009 será publicado no site da COFASPI (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos).
Ocorrência das entrevistas: As entrevistas, apenas para os/as portadores/as dos currículos selecionados, serão realizadas no período de 15 a 16 de Setembro de 2009, em Feira de Santana, em horário escalonado e endereço a serem anunciados juntamente com a publicação do resultado da primeira fase no site da COFASPI (www.cofaspi.blogspot.com). O resultado final será publicado no mesmo site da COFASPI até o dia 18/09/2009.
Especificações do trabalho a ser desenvolvido:
- O/a contratado/a terá as seguintes atribuições, além de outras definidas pelo Colegiado Territorial:
- Apoiar os Conselhos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável na gestão do Desenvolvimento Territorial;
- Apoiar a elaboração de Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável
- Apoiar a articulação de políticas públicas para os territórios;
- Articular a elaboração de estudos, diagnósticos e análises relacionadas com as demandas dos Conselhos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável;
- Apoiar a elaboração, realizar análise e emitir parecer em projetos territoriais;
- Articular processos de formação de agentes de desenvolvimento territorial
- Articular e acompanhar os processos no Estado sobre a articulação dos diversos colegiados territoriais.
Produtos da Consultoria: Para efeito de pagamento dos honorários, quinze produtos distintos e complementares deverão ser entregues, conforme tabela abaixo:
Identificação
Objeto
Produto 1
Documento contendo a descrição das ações e atividades junto aos Colegiados Territoriais para 2009 (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 2
Documento com análise sobre a composição, funcionamento e representatividade dos Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 3
Documento com análise do estágio atual dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Sustentável (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 4
Documento com análise de funcionamento dos Núcleos Técnicos de apoio aos Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 5
Documento com proposta de normatização do funcionamento dos Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 6
Documento contendo a avaliação das ações e atividade de 2009 junto aos Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 7
Documento contendo a descrição das ações e atividades junto aos Colegiados Territoriais para 2010 (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 8
Documento contendo a relação entre a integração do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (elaborado ou em elaboração) com o Plano de Bacia Hidrográfica e Agenda 21 (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 9
Documento contendo a descrição dos Programas e Projetos dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Territorial (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 10
Documento contendo a análise dos Projetos Estratégicos dos Territórios (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 11
Documento contendo mapeamento dos principais Empreendimentos Econômicos e Solidários nos Territórios (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 12
Documento contendo os principais impactos ambientais nos Territórios (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 13
Documento contendo proposta de Sistema Territorial de Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação dos Programas e Projetos Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 14
Documento contendo proposta de institucionalização ou atualização dos Colegiados Territoriais (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Produto 15
Documento contendo Resumo Executivo do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável (Piemonte da Diamantina, Sisal, Piemonte do Paraguaçu, Bacia do Jacuípe)
Os documentos deverão ser apresentados pelo (a) contratado (a) em 2 cópias impressas e encadernadas em espiral com capa plástica e mais uma cópia em CD. Na primeira página deverá constar a marca da contratante e do Governo do Estado da Bahia e do INGA. O texto produzido, exclusive com eventuais anexos, deverá ser apresentado no editor de texto Word, fonte “arial”, tamanho 12, linha simples e todos os direitos dos documentos apresentados serão reservados à contratante, ao Governo do Estado da Bahia e ao INGA. Seu uso será permitido desde que citado a fonte.
Período para o Trabalho: 24 meses a partir da data de assinatura do Contrato de Trabalho.
Perfil desejado do(a) candidato(a):
- Ter experiência e conhecimento de atuação no território na articulação de políticas públicas e em processos de desenvolvimento sustentável e organização e moderação de eventos com uso de metodologias participativas;
- Residente em um município que integra os Territórios há pelo menos 03 anos;
- Ter, no mínimo, ensino médio completo;
- Capacidade de moderação de eventos;
- Domínio em informática;
- Capacidade de elaboração e sistematização de documentos;
- Disponibilidade integral para o trabalho;
- Disponibilidade para deslocamento;
- Ser comunicativo/a;
- Preferencialmente, que possua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Dedicação de cada Consultor/a: Para todo o período da Consultoria, espera-se uma dedicação mínima de 1.000 horas de trabalho.
Valor do Serviço: O valor estabelecido para o serviço é de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), sendo deduzidos os encargos decorrentes de obrigação do/a contratado/a, cuja responsabilidade de recolhimento couber a contratante.
Forma de Pagamento: R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 1, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 2, R$ 7.000,00 (sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 3, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 4, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 5, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 6, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 7, R$ 7.000,00 (sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 8, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 9, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 10, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 11, R$ 7.000,00 (sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 12, R$ 7.000,00 (sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 13, R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 14, R$ 7.000,00 (sete mil reais) mediante a entrega e aprovação do Produto 15.
Despesas com deslocamentos: Serão ressarcidos pela contratante os valores gastos com alimentação e passagens de ônibus e ou combustíveis devidamente comprovados para a emissão de Notas Fiscais em nome da COFASPI, desde que não ultrapassem o valor estabelecido por evento em todo período.
Contrato: Um contrato será firmado entre as partes reafirmando o conteúdo deste edital e mais outros aspectos legais e complementares.
Esclarecimentos e dúvidas: Ligar para a COFASPI pelo telefone 74-3621-7036, no horário comercial e procurar Fabiana ou pelo e-mail biana.dias@hotmail.com.
José Augusto Monteiro de Castro Lima
Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário