segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Jacobina: Reunião preparatória do 23° Grito dos Excluídos


VIDA EM PRIMEIRO LUGAR!
“POR DIREITOS E DEMOCRACIA, A LUTA É TODO DIA”

Texto: comissão organizadora do 23° Grito dos Excluídos, com edição da Ascom/Cofaspi

Será realizada nesta terça (15), no auditório do Campus IV da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) às 18h, a reunião para dialogar coletivamente sobre o planejamento do 23° Grito dos Excluídos, que este ano expressa o lema “Por Direitos e Democracia, A Luta é Todo Dia”. O intuito é de reunir representantes de entidades, movimentos, organizações, associações, comunidades, igrejas, pastorais e grupos para construir juntos esta ação e refletir - a partir das realidades nacional, regional e local - quais gritos devem ecoar no dia 07 de setembro, data em que será realizado o 23° Grito dos Excluídos.

Ato nacional
O Grito dos Excluídos é uma articulação nacional que nasceu da necessidade em dar voz ao povo, às minorias e a população historicamente excluída pelo sistema e pelo Estado que sempre foi assediado e disputado pelo capital como instancias que lhe garante acessos, facilidades e proteção. É chegada a hora de não mais ficar calados diante de tão grande o desrespeito com a sociedade brasileira, por mais um ano carregado de intolerância, violência, exploração e exclusão ao povo trabalhador em seus direitos conquistados. É com esta indignação que todas/os são chamadas/os no 23º Grito dos Excluídos.

Objetivo
O intuito do 23° Grito dos Excluídos é valorizar a vida e anunciar a esperança de um mundo melhor, construindo ações a fim de fortalecer e mobilizar a classe trabalhadora nas lutas populares. Denunciar a estrutura opressora e excludente da sociedade e do sistema neoliberal que nega a vida e quer nos impedir de sonhar. Também em cinco verbos a finalidade é mobilizar para: DEFENDER a vida, CONSTRUIR espaços e ações participativas, DENUNCIAR as estruturas opressoras e as injustiças, OCUPAR o que é do povo e COBRAR auditoria da dívida pública.
Entre outros, destacam-se alguns eixos temáticos do ato este ano:1- Democratizar a comunicação; 2- Direitos básicos; 3- Estado fomentador da violência; 4- Que projeto de País desejamos? Que Estado queremos?; 5- Participação política e emancipação popular; 6- Unir generosas/os nas ruas; 7- Uma Ecologia Integral.

Mais informações: cptbonfim@cptba.org.br / (74) 3541-4681 

Nenhum comentário:

Postar um comentário