terça-feira, 29 de agosto de 2017

Oficina de Comunicação reuniu representantes de Territórios da Bahia

Oficina de comunicação em Salvador/BA

Participantes e mediadores da oficina
Texto: Comunicação Codeter TIPD

Para construir uma comunicação colaborativa nos Territórios de Identidade da Bahia, a Coordenação Estadual de Territórios (CET) com a Secretaria de Planejamento e parceiros/as reuniu representantes de comunicação dos Colegiados Territoriais do estado para dialogar sobre o fortalecimento de ações. A iniciativa, durante uma oficina de comunicação nos dias 24 e 25 de agosto em Salvador/BA, contou ainda com a discussão sobre estratégias e propostas de mídias para convergir produções de conteúdos sobre os Territórios.
“O princípio da democracia participativa e do empoderamento social nessa comunicação é de fundamental importância para que a agente possa consolidar de fato a política territorial na Bahia e servir de orientação para outros grupos”, enfatizou o representante da CET, Pedro dos Anjos. A oficina também contou com a participação de Marcelo Rocha, da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia, e do comunicador Pola Ribeiro.
Encerrada na última sexta (25), a previsão é de que a atividade tenha continuidade em cursos formativos de comunicação para o grupo que irá representar os Colegiados Territoriais da Bahia. O intuito é de que as propostas e estratégias para os Territórios sejam com base na gestão democrática. "(...) O que a gente precisa é que tenha mais democracia. Uma democracia com mais densidade onde o cidadão se sinta representado, porque (...) a democracia precisa de comunicação", destacou o comunicador Pola Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário