quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Encontro de Educação reúne representantes do Piemonte da Diamantina

Texto: Comunicação CODETER TIPD
Imagem: Divulgação


Nesta quinta (10), será realizado em Jacobina/BA, o Encontro de Educação do Território Piemonte da Diamantina. O evento, organizado pela Câmara Temática de Educação do Colegiado de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Piemonte da Diamantina (CODETER TIPD), com apoio de parceiros/as, reunirá representantes de instituições de ensino, sindicatos docentes, gestores educacionais e lideranças estudantis. 
O Encontro acontecerá no auditório do Campus IV, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a partir das 8h, tendo, como programação inicial, a mesa de abertura com a temática “Educação na Bahia: Planejamento e Desenvolvimento Territorial”. Em seguida, serão feitas rodas de conversas para discutir sobre as propostas do Plano Territorial de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PTDSS), que envolve os nove municípios que compõem o Território de Identidade do Piemonte da Diamantina: Umburanas, Ourolândia, Mirangaba, Várzea Nova, Saúde, Caém, Jacobina, Miguel Calmon e Serrolândia, na Bahia. 
É válido ressaltar que um dos objetivos do evento é fortalecer o campo educacional no Território, por meio da formação de uma rede colaborativa. Além disso, socializar propostas e ações educacionais que já são desenvolvidas no Piemonte da Diamantina.

CODETER - O Colegiado é um espaço de colaboração para o planejamento e gestão de políticas públicas, articulador e fomentador de programas e projetos que visam a promoção do desenvolvimento sustentável, através de processos de planejamento e controle social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário