segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Edital para Seleção de Pessoal 11/2013



O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 005/2012 de 22/08/2012 da presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições com o objetivo de selecionar profissionais para trabalhar no Projeto de Apoio a Rede das Feiras Agroecológicas do Piemonte da Diamantina.
1. VAGAS:
Coordenador (a) Técnico (a): 01 (uma vaga);
Animador (a) de Campo: 03 (três vagas);
Auxiliar Administrativo: 01 (uma vaga).

2. LOCAIS DE TRABALHO:
Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Caém, Saúde, Miguel Calmon, Jacobina, Mirangaba, Capim Grosso, Ourolândia, Várzea Nova, Serrolândia e Umburanas, a ser acertado com os candidatos no momento da contratação. No que se refere ao Coordenador, e ao Auxiliar Administrativo, a base será a sede da COFASPI na cidade de Jacobina, Bahia.

3. FASES DO PROCESSO SELETIVO:
1ª Fase - Análise de currículo;
2ª Fase - Entrevista, em sequência eliminatória.

4. ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS:
4.1. Coordenador(a) do Projeto.
a. Atribuições:
- Apoiar e supervisionar a execução do projeto, coordenar a equipe, elaboração dos cronogramas com as atividades a serem desenvolvidas, no âmbito do projeto (território Piemonte da Diamantina) com vistas ao fortalecimento do Projeto de Apoio a Rede das Feiras Agroecológicas do Piemonte da Diamantina, a partir de métodos participativos de experimentação e dos princípios da Agroecologia;
- Assessorar no campo técnico-metodológico os animadores e outros que irão compor a equipe do projeto, com vistas ao bom desenvolvimento do projeto;
- Elaborar e contribuir para implementação de propostas técnicas de comercialização;

- Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na produzindo ou contribuindo para a produção de materiais de divulgação (artigos, papers, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);

- Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;

- Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela COFASPI ou em atividades específicas deste projeto.

b. Requisitos:
- Experiência referencial mínima de 01 (um) ano e meio em processos sistemáticos de coordenação de equipe e de projetos, comprovada em currículo;
- Disponibilidade para residir em Jacobina;
- Ter disponibilidade para contratação imediata;
- Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
- Carteira de habilitação AB
- Domínio de informática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
- Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, GPS, etc.) desejável;
- Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
- Disponibilidade para viagens;
- Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.
4.4. Auxiliar Administrativo
a. Atribuições:
- Elaboração de documentos;
- Registros de dados;
- Lançamentos de dados em computador, preenchimento de planilhas em Excel;
Digitação;Auxiliar na elaboração de propostas de compras;
- Pagamentos em geral;
- Controle e pagamento de pessoal e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório.

b. Requisitos
- Nível médio completo;
- Disponibilidade para residir em Jacobina;
- Ter disponibilidade para contratação imediata;
- Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
- Domínio de informação básica de controle contábil e gerencial de processos;
- Domínio de programas de texto (Word) e planilha eletrônica (Excel).
- Domínio para a redação e compreensão de textos e matemática básica.
4.5. Animador
a. Atribuições:

- Realizar os processos de seleção e cadastramento das famílias;
- Organizar e realizar as reuniões nas comunidades;

- Organizar e acompanhar cursos e capacitações realizadas para comercialização e redes solidárias;
- Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
- Acompanhar a implantação e dimensionamento dos quintais produtivos;
- Acompanhar as feiras agroecológicas e a rede de feiras;
- Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais;
- Preenchimento de formulários, relatórios, fichas, lançamento de dados em planilhas do Excel e tenha conhecimento sobre a variação dos preços e relação dos materiais;
- Acompanhar a construção e implantação das tecnologias e de equipamentos outros de captação e armazenamento de água da chuva;
- Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica e propostas em seus campos de atuação do projeto, produzindo (ou contribuindo para a produção) materiais de divulgação (artigos, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.).

b. Requisitos:
- Ensino médio;
- Domínio de leitura e escrita;
- Habilidade de preenchimento de questionários;
- Experiência comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas;
- Disponibilidade para residir nas cidades referenciais citadas acima ();
- Ter disponibilidade para contratação imediata;
- Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
- Carteira de habilitação AB;
- Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
- Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, GPS), desejável;
- Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
- Disponibilidade para viagens;
- Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

5. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

a)Envio do currículuns vitae pelo endereço eletrônico: cofaspi@yahoo.com.br  ;
b) Pode ser entregue também na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, CEP 44.700-000, prédio da Cúria Diocesana, 1º andar, Jacobina-BA, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida;

c) Os currículuns também poderão ser enviados pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) constando os dados citado anteriormente.

6. PRAZOS (ANEXO I):
Serão aceitos e analisados os currículos recebidos até as 18:00 h do dia  de 05 de Outubro de 2013.
O resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos) no dia 07 de Outubro de 2013 e será publicado (www.cofaspi.blogspot.com e www.cofaspi.org.br).

7. OCORRÊNCIA DAS DEMAIS FASES:
As entrevistas, apenas para os aprovados na seleção de currículos, serão realizadas no dia 14 de outubro de 2013 (os horários serão informados aos selecionados na primeira fase por email).

8. DURAÇÃO DA CONTRATAÇÃO:
A contratação será em regime CLT por tempo determinado, terá duração de 18 meses. Caso, o contratado seja aprovado no período de experiência de 90 (noventa) dias iniciais.

9. RESULTADO FINAL:
Será divulgado nos endereços www.cofaspi.blogspot.com e www.cofaspi.org.br até o dia 21 de Outubro de 2013

10. VALIDADE:
Este processo seletivo terá validade de 90 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Contrato, estará automaticamente cancelado.

Observação:
A contratação estará condicionada a liberação da primeira parcela do referido Convênio.



11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

a. A COFASPI se reserva ao direito de não contratar ninguém para essas funções, caso os currículos e/ou entrevistas não preencham os requisitos exigidos neste edital.

b. A COFASPI não custeará as despesas de deslocamento (terrestre ou aéreo) dos/as candidatos/as selecionados/as para a entrevista.

Outras informações:
Telefone 74 – 3621 0017.


Jacobina, BA, 23 de Setembro de 2013.




Moisés Félix de Carvalho Neto
Presidente da Comissão de Seleção

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