segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CURSO DE GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS SERÁ OFERECIDO PARA AGRICULTORES FAMILIARES DE CAPIM GROSSO


Na quarta e quinta-feira desta semana,  8 e 9 de agosto, será realizado a partir das 9h, na Casa do Menor, em Capim Grosso, o curso “Gestão de Empreendimentos solidários” para agricultores familiares de Capim Grosso.  Este curso é uma das Ações do Projeto de Promoção e Fortalecimento das Feiras Agroecológicas Solidárias no Território Piemonte da Diamantina, realizado pela Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI), em convênio com a SETRE e com o Banco do Nordeste.    

O curso é destinado para aos agricultores familiares do município que já foram cadastrados no Projeto das Feiras de base Agroecológicas. Nestes dois dias de atividades serão debatidos temas relacionados a gestão das feiras agroecológicas, os fundos rotativos solidários e economia solidária, com o objetivo de fortalecer a gestão das feiras e dos fundos rotativos solidários a serem criados a partir destas ações de formação e mobilização.

Este projeto das Feiras tem por objetivo criar e promover feiras locais de produtos orgânicos, fortalecendo-as através dos Fundos Rotativos Solidários, nas dez cidades do Território Piemonte da Diamantina. Entre as metas do projeto estão à criação das feiras, capacitações, assessoria técnica, criação dos fundos rotativos solidários, a viabilização de equipamentos e a criação da Rede das Feiras de base Agroecológica do Território Piemonte da Diamantina. Em Capim Grosso, até a criação da Feira local, será realizado mais um curso temático, reuniões de monitoramento e visitas de assessoria técnica.

Mais informações sobre esta atividade e sobre o projeto pode ser fornecidas pela COFASPI, pelo telefone (74) 3621 7036 e/ou pelo e-mail: cofaspi@yahoo.com.br.

Leiam mais notícias relacionadas à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte da Diamantina, acessando o nosso site (www.cofaspi.org.br) e o nosso blog (www.cofaspi.blogspo.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário