quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Governo assina convênio para construção de 27 mil cisternas de consumo no semiárido baiano


Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) assina convênio com as 17 entidades do semiárido baiano que venceram o Edital de Seleção Pública nº 002/2012 – Cisternas de Consumo.  Com o acordo serão construídas 27 mil cisternas de placas com capacidade para 16 mil litros, voltadas ao consumo humano, além da capacitação das famílias, de agentes de saúde e de pedreiros. A assinatura ocorrerá às 14h, no auditório da Sucab, no Centro Administrativo.
O objetivo do Programa Cisternas é proporcionar acesso à água potável, como componente fundamental da garantia da segurança alimentar e nutricional, para as famílias inscritas no CadÚnico ou em processo de busca ativa.

Foto: arquivo da COFASPI
A Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte é uma das entidades do semiárido baiano que venceu o edital de seleção para a realização do Projeto Cisterna com o arranjo 16, que corresponde a 1.119 cisternas distribuídas pelos municípios de Caém e Caldeirão Grande. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário