sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EDITAL 11/2012 - PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO



COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE 


O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 10/2012 de 19/11/2012 da presidência da Instituição, vem, por meio deste aviso, prorrogar o prazo das inscrições para o processo seletivo de pessoal, regido pelo edital 11/2012, com o objetivo de selecionar profissionais para trabalhar no PROJETO MAIS ÁGUA: captação de água da chuva para produção no semiárdo baiano, CONVÊNIO Nº 256/2012, ESTADO/SEDES/COFASPI.

Prazo para as inscrições: prorrogado até o dia 03 de janeiro de 2013.
Mais informações: Tel (74) 3621 7036; e-mail: cofaspi@yahoo.com.br



Jacobina, BA, 28 de dezembro de 2012 
Moisés Felix de Carvalho Neto 
Presidente da Comissão de Seleção 



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CURSO DE FORMAÇÃO E SELEÇÃO PARA MONITORES DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS


Texto: Jaqueline Santos
Foto: Everton Souza

Nos dias 06 e 07 de dezembro de 2012, na Escola Família Agrícola de Jaboticaba (EFA), na cidade de Quixabeira-BA, foi realizada a formação e seleção de Monitores do curso de Gerenciamento de Recursos Hídricos. O evento foi promovido pela COFASPI- Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, como uma das atividades do Projeto Cisterna: Captação de água para consumo humano no semiárido baiano, do convênio 237/2012 celebrado entre a COFASPI e o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES).

O curso teve como objetivo selecionar um grupo de monitores para atuar no processo de problematização e gerenciamento da água da chuva armazenada na cisterna, alimentando a formação a partir de uma discussão de convivência com o semiárido e educação popular. Com base no conhecimento prévio dos participantes e nas temáticas trabalhadas durante o curso foi construída uma metodologia participativa a ser trabalhada com as famílias selecionadas pelo Projeto Cisternas.