EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 17/2010
COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE
O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de Coordenador(a), Gerente Administrativo(a), Comunicador(a) Popular, Animadores(as), e Auxiliar Administrativo(a), de acordo com as seguintes especificações:
1.Vagas:
Coordenador/a: 01
Gerente Administrativo/a: 01
Comunicador(a) Popular: 01
Animador: 04
Auxiliar Administrativo: 02
2. Locais de Trabalho:
Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Jacobina, Várzea Nova, Umburanas, Serrolândia, Caém, Mirangaba e Miguel Calmon, a ser acertado com os candidatos. No que se refere ao coordenador, aos auxiliares administrativos e ao gerente administrativo, terão como base a cidade de Jacobina e a sede da COFASPI naquela cidade.
3. Fases do processo seletivo:
Análise de currículo vitae e de carta elaborada pelo candidato e enviada juntamente com o curriculo, explicitando as razões pelas quais deseja concorrer a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político, e entrevista, em seqüência eliminatória.
4. Atribuições e requisitos:
4.1. COORDENADOR(A) do Projeto
4.1.1. Atribuições:
Apoiar e supervisionar a implementação do projeto, coordenando a equipe do mesmo, as atividades a serem desenvolvidas, no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento do processo de captação de água para agricultura familiar (consumo humano), dentro dos objetivos do referido convênio, a partir de métodos participativos de experimentação e dos princípios da agroecologia;
Assessorar no campo técnico-metodológico os técnicos outros que implementarão o projeto, com vistas a boa implementação do projeto;
Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas de captação de água nos municípios e comunidades, de sorte a dinamizar nos mesmos os processos de captação de água;
Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água, na perspectiva de convivência com o semiárido.
Acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto.
Elaborar projetos e relatórios técnicos;
4.1.2. Requisitos:
Nível superior em Agronomia, Administração, Economia ou Ciências Humanas com experiência em projetos de desenvolvimento rural;
Experiência referencial mínima de 1 ano e meio em processos sistemáticos de coordenação de equipe e de projetos que impliquem em convênios com o Estado;
Para os que forem agrônomos estar em dias com o CREA; Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina. Ba.
Carteira de habilitação AB;
Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável;
Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
Disponibilidade para viagens;
Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.
4.2. GERENTE ADMINISTRATIVO(A)
4.2.1. Atribuições:
Gerenciar todo o processo administrativo do convênio implicando em:
Controle de contas;
Emissão de pagamentos, segundo solicitação da coordenação, controlando as entradas e saídas de recursos;
Documentação do convênio;
Realização, dentro das normas da instituição de tomadas de preços, cotações e outros procedimentos necessários a transparência e boa gestão do projeto;
Relatórios Financeiros;
Prestação de contas;
Asessorar os técnicos em processos gerenciais e administrativos do convênio;
4.2.2. Requisitos:
Nível superior em Administração, Economia ou Ciências Humanas, Informática com experiência efetiva em gerenciamento financeiros de convênios e termos de parceria com o Estado;
Experiência referencial mínima de 1 ano e meio em processos sistemáticos de gerenciamento de projetos governamentais;
Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina. BA;
Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável;
Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
Disponibilidade para viagens;
Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.
4.3. COMUNICADOR(A) POPULAR
4.3.1. Atribuições:
Elaborar e contribuir para a produção de materiais de divulgação do programa e seus desdobramentos (artigos, papeis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);
Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto;
Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas de captação de água nos municípios e comunidades, de sorte a dinamizar nos mesmos os processos de captação de água;
Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água, na perspectiva de convivência com o semiárido.
Acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
Elaborar projetos e relatórios técnicos;
4.3.2. Requisitos:
Nível superior completo preferencialmente nas áreas de Comunicação ou Jornalismo, com experiência em projetos governamentais;
Experiência comprovada, mínima de 1 ano e meio, em processos de comunicação e domínio dos meios de comunicação – falada e escrita.
Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.)
Carteira de habilitação AB;
Criatividade, disposição para viajar pelas comunidades beneficiadas;
Domínio de leitura e escrita;
Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
Conhecimento sobre o semiárido.
Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina. BA;
Disponibilidade para viagens;
Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.
4.4. ANIMADORES(AS)
4.4.1. Atribuições:
Apoiar a implementação dos projetos no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento da agricultura familiar, a partir da ênfase em processos de captação de água para consumo humano e dessedentaçao de animais e pequenas hortas, dentro de métodos participativos de experimentação e dos princípios da agroecologia, soberania e segurança alimentar, na perspectiva de convivência com o semiarido;
Assessorar no campo técnico-metodológico os/as agricultores/as familiares camponesas e comunidades rurais, envolvendo jovens e mulheres, promovendo intercâmbios e atividades de capacitação, sempre com ênfase em processos de captação de água;
Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas como: quintais produtivos, apicultura, criação animal; produção, beneficiamento e comercialização agroecológica; gestão e manejo de recursos hídricos, etc.;
Contribuir para a organização social dos/as agricultores/as incentivando o associativismo/cooperativismo e o engajamento em organizações sociais dos agricultores familiares;
Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica e propostas em seus campos de atuação do projeto, produzindo (ou contribuindo para a produção) materiais de divulgação (artigos, papeis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);
Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou pelo coletivo da equipe técnica;
Assessorar os movimentos sociais (organizações de agricultores e organizações de técnicos e outras ONGs) na formulação e negociação de projetos e políticas públicas;
Elaborar projetos e relatórios técnicos;
4.4.2. Requisitos:
Nível Médio (preferencialmente Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária);
Experiência referencial mínima de 1 ano em agroecologia e agricultura familiar ou processos comprovados que objetivem a captação de água para consumo humano, a produção, dessedentação animal, dentro dos princípios de convivência com o semiárido;
Disponibilidade para residir nas cidades referenciais citadas a cima do território do Piemonte da Diamantina;
Carteira de habilitação AB;
Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável;
Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
Disponibilidade para viagens;
Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.
4.5. AUXILIAR ADMINISTRATIVO(A)
4.5.1. Atribuições:
Registros de dados, lançamentos de dados em computador, digitação, auxiliar na elaboração de propostas de compras, pagamentos, controle e pagamento de pessoal e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório, com ênfase na perspectiva de convênios com o Estado.
4.5.2. Requisitos:
Nível médio completo, com preferência cursando Universidade a partir do quarto semestre, dominio de informação básica de controle contábil e gerencial de processos, domínio de programas de texto (Word) e planilha eletrônica (Excel). Domínio de textos e matemática.
Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo Vitae e carta explicitando os motivos pelos quais deseja participar na seleção e trabalhar com processos de agricultura familiar, na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, CEP 44.700-000, Jacobina-Ba, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão Convênio SEDES/COFASPI .
5.Prazo: Serão aceitos e analisados os currículos e cartas recebidos até o dia 16 de Julho de 2010, às 17:00 hs. No dia 17 de Julho de 2010 será publicado (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos).
6.Ocorrência das demais fases: As entrevistas individuais, apenas para os aprovados na seleção de currículos e carta, serão realizadas no dia 19 de julho, na sede do COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.
7.Duração: A contratação será por tempo determinado, terá duração de três meses inicais, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes.
8.Resultado final: Será divulgado no endereço www.cofaspi.blogspot.com, no dia 20 de julho de 2010.
9.Validade: Este processo seletivo terá validade de 90 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Convênio, estará automaticamente cancelado.
Observação: A contratação estará condicionada a liberação da primeira parcela do referido Convênio.
Outras informações: Telefone (74) 3621 7036 / 8108 7399.
Jacobina, Ba., 10 de julho de 2010.
Fredson Rodrigues de Araújo
Presidente da Comissão de Seleção
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