segunda-feira, 13 de abril de 2015

APRENDIZADOS MULTIPLICADOS: FORTALECEM A CONVIVÊNCIA NO SEMIÁRIDO

“Devemos ser como uma biblioteca: abertos para passar nossos conhecimentos e adquirir outros”. Pastor Valdir (Agricultor). Nessa perspectiva de troca de saberes, que um grupo de agricultores e agricultoras de Jacobina, na Bahia foi acolhido pelo Pastor Valdir em sua propriedade, na qual leva o nome de Ecosolo no município de Miguel Calmon/BA.

Um momento agradável de troca de conhecimentos, experiências e ricos aprendizados para fortalecimento da agricultura familiar sustentável, que segue os princípios da agroecologia, ou seja, entra em harmonia com a natureza, reaproveita suas riquezas e produzir uma alimentação saudável livres de agrotóxicos. Que possibilita melhores condições de vida, autonomia e a permanecia do povo no campo.
Em mais uma visita de intercâmbio realizada pela COFASPI, através do P1+2 da ASA e financiando pelo MDS, agricultores e agricultoras passam a acreditar mais na sua região, por meio das tantas alternativas de convivência no Semiárido, entre elas as tecnologias sociais, que possibilitam gerar bons frutos pelas mãos de coragem e força de vontade das famílias agricultoras.

“O conhecimento é a única coisa que te dar retorno em curto, médio e logo tempo. O conhecimento transforma a vida do povo do campo”. Pastor Valdir.

“É no Semiárido que a vida pulsa,
É no Semiárido que o povo resiste”!!!



Robervânia Cunha, Comunicadora da COFASPI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário