terça-feira, 20 de maio de 2014

III Conferência Estadual de Economia Solidária

CONSTRUINDO UM PLANO NACIONAL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA PARA PROMOVER O DIREITO DE PRODUZIR E VIVER DE FORMA ASSOCIATIVA E SUSTENTÁVEL.

Após realização de 27 Conferências Territoriais, com participação massiva dos empreendimentos econômicos solidários, entidades de apoio e fomento e representantes do poder público, será realizada dos dias 21 a 23 de maio, no Hotel Fiesta, em Salvador a 3ª Conferência Estadual de Economia Solidária. Participarão desta conferência 400 delegados/as representantes dos três segmentos que compõem o movimento da Economia Solidária, eleitos/as nas conferências territoriais.

A conferência, espaço de diálogo, avaliação e proposição das políticas públicas de economia solidária, propõe a criação de um Plano Nacional que dialogue entre os entes federativos e os membros do movimento, visando assim o fortalecimento das experiências econômicas solidárias de maneira a garantir o empoderamento dos protagonistas, sem perder de vista o trabalho associado, a autogestão e autonomia na perspectiva de uma economia que valorize a vida e suas formas de manifestação de maneira justa, democrática e, sobretudo sustentável.

A conferência Baiana está sendo realizada pela Secretaria de Trabalho Emprego Renda e Esporte em parceria com o Fórum Baiano de Economia Solidária e demais organizações com atuação na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário