segunda-feira, 3 de março de 2014

FAMÍLIAS COMEMORAM CHEGADA DO PROJETO MAIS ÁGUA



Dia 25 de janeiro de 2014 (sábado), a comunidade de Índios, no Município de Caldeirão Grande, comemorou a chegada das tecnologias de produção para as famílias agricultoras.
A comunidade recebeu onze (11) cisternas de produção/enxurrada que foram implementadas na primeira etapa do Projeto Mais Água, executado pela Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável no Piemonte (COFASPI), com a parceria da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e, financiado pelos governos Estadual e Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Estiveram presentes nesse momento de comemoração harmoniosa as famílias atendidas pelo projeto, membros da comissão municipal da água e técnicos da COFASPI.

As famílias fizeram questão de comemorar a chegada das cisternas para celebrar um momento de conquistas e vitórias, de direitos garantidos, de sucesso dos movimentos sociais que lutaram para garantir o acesso à água, também, para a produção de alimentos e para dessedentação animal.






   A COFASPI continua seu processo de construção da cidadania no semiárido!

   


 

Nara Lígia, Coordenadora do Projeto Mais Água da COFASPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário