EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 20/2010
COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE
O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de Comunicador (a) Popular e Animador (a), de acordo com as seguintes especificações:
1. Vagas:
Comunicador (a) Popular: 01
Animador (a): 01
2. Locais de Trabalho:
Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Jacobina, Várzea Nova, Umburanas, Serrolândia, Caém, Mirangaba e Miguel Calmon, a ser acertado com os candidatos.
3. Fases do processo seletivo: Análise de currículo vitae e de carta elaborada pelo candidato e enviada juntamente com o currículo, explicitando as razões pelas quais deseja concorrer a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político, e entrevista, em seqüência eliminatória.
4. Atribuições e requisitos:
COMUNICADOR(A) POPULAR
4.1.1. Atribuições:
- Elaborar e contribuir para a produção de materiais de divulgação do programa e seus desdobramentos (artigos, papeis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);
- Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
- Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto;
- Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas de captação de água nos municípios e comunidades, de sorte a dinamizar-nos mesmos os processos de captação de água;
- Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água, na perspectiva de convivência com o semiárido.
- Acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
- Elaborar projetos e relatórios técnicos;
4.1.2 Requisitos:
Nível superior completo exclusivamente nas áreas de Comunicação social ou Jornalismo, com experiência em projetos governamentais;
Possuir registro profissional;
Experiência comprovada, mínima de 1 ano e meio, em processos de comunicação e domínio dos meios de comunicação – falada e escrita. Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) Carteira de habilitação AB; Criatividade, disposição para viajar pelas comunidades beneficiadas;
Domínio de leitura e escrita; Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
Conhecimento sobre o semiárido. Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina. BA;
Disponibilidade para viagens;
Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.
ANIMADOR(A)
4.2.1. Atribuições:
Apoiar a implementação dos projetos no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento da agricultura familiar, a partir da ênfase em processos de captação de água para consumo humano e dessedentaçao de animais e pequenas hortas, dentro de métodos participativos de experimentação e dos princípios da agroecologia, soberania e segurança alimentar, na perspectiva de convivência com o semiárido; Assessorar no campo técnico-metodológico os/as agricultores/as familiares camponesas e comunidades rurais, envolvendo jovens e mulheres, promovendo intercâmbios e atividades de capacitação, sempre com ênfase em processos de captação de água; Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas como: quintais produtivos, apicultura, criação animal; produção, beneficiamento e comercialização agroecológica; gestão e manejo de recursos hídricos, etc.; Contribuir para a organização social dos/as agricultores/as incentivando o associativismo/cooperativismo e o engajamento em organizações sociais dos agricultores familiares; Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica e propostas em seus campos de atuação do projeto, produzindo (ou contribuindo para a produção) materiais de divulgação (artigos, papeis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.); Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos; Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou pelo coletivo da equipe técnica; Assessorar os movimentos sociais (organizações de agricultores e organizações de técnicos e outras ONGs) na formulação e negociação de projetos e políticas públicas; Elaborar projetos e relatórios técnicos;
4.2.2. Requisitos:
Nível Médio (preferencialmente Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária); Experiência referencial mínima de 1 ano em agroecologia e agricultura familiar ou processos comprovados que objetivem a captação de água para consumo humano, a produção, dessedentação animal, dentro dos princípios de convivência com o semiárido; Disponibilidade para residir nas cidades referenciais citadas a cima do território do Piemonte da Diamantina; Carteira de habilitação AB; Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet); Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável; Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas; Disponibilidade para viagens; Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.
5. Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo Vitae e carta na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, nº 90, Bairro Leader, Jacobina – BA, CEP: 44.700-000 , em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão “PROJETO CISTERNAS – Captação de água para consumo humano no semi-árido baiano” Convênio ESTADO/SEDES/COFASPI nº 070/2010, ou enviado para o e-mail da instituição cofaspi@yahoo.com.br, contendo no assunto o nº do edital e a vaga pretendida.
6. Prazo:
Serão aceitos e analisados os currículos e cartas recebidos até o dia 20 de outubro de 2010, às 17:00 h. No dia 22 de outubro de 2010 será publicado (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos e cartas).
7. Ocorrência das demais fases:
As entrevistas individuais e/ou coletivas, apenas para os aprovados na seleção de currículos e carta, serão realizadas no dia 25 de outubro, na sede do COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.
8. Duração:
A contratação será por tempo determinado, terá duração de três meses iniciais, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes.
9. Resultado final:
Será divulgado no endereço www.cofaspi.blogspot.com, no dia 27 de outubro de 2010.
10. Validade:
Este processo seletivo terá validade de 90 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Convênio, estará automaticamente cancelado.
Outras informações: Telefone (74) 3621 7036 / 8108 7399.
Jacobina, BA, 11 de outubro de 2010.
Fredson Rodrigues de Araújo
Presidente da Comissão de Seleção
Nenhum comentário:
Postar um comentário