sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lançamento da logomarca da Feira de Sabores Naturais



A COFASPI lança a logomarca da Feira da Agricultura Familiar de Base Ecológica de Sabores Naturais.
Esta feira teve início no mês de julho, acontece todas as sextas feiras pela manhã na Praça da Igreja do Divino Espírito Santo, Bairro Mundo Novo - Jacobina, Bahia.
No próximo mês estaremos lançando uma campanha de distribuição de sacolas ecológicas, confeccionadas de sisal pelo grupo de muheres artesãs da comunidade de Mata do Mel, município de Várzea Nova. O objetivo da campanha é diminuir o uso de sacolas plásticas e conscientizar aos/as frequeses/as sob a responsabilidade que todos temos em preservar o meio ambiente e cuidado com o nosso planeta.
Esta camapnha estar sendo financiada pelo Banco do Nordeste (agência Jacobina), que disponibilizou recursos para aquisição das sacolas.
Outra entidade apoiadora da Feira é a ASCOOB CREDIMONTE, a cooperativa de Crédito Rural, localizada na Rua Senador Pedro Lago, próximo a Caixa Econômica Federal. A ASCOOB CREDIMONTE , estará entregando aos/as feirantes aventais padronizados com a nova logomarca.
Estas ações vai muito além da simples entrega de sacolas e aventais, elas servem para dinamizar processos de organização dos/as agricultores/as, elevação da auto estima, melhoria da qualidade de vida, orfertar alimentos sádios livre de agrotóxicos (venenos), que contaminam o meio ambiente e prejudicam a saúde de quem os consumem, proporcianando a integração entre os consumidores e a população. Em que, os/as agricultores/as produzem alimentos sádios e os/as frequezas pagam pressos justos pelos produtos.
Para chegarmos até este momento os trabalhos iniciaram-se a mais de ano, começando pela identificação dos/as agricultores/as, realizamos cursos de capacitações, inumeras reuniões para discutirmos o funcionamento da feira, elaboração do regimento interno, intercâmbio de experiença com outras organizações que trabalham com feiras no estado da Paraíba, etc.
Contamos também com o apoio do Governo Estadual através da SUAF - Superitendência da Agricultara Familiar, que disponibilizou 30 (trinta) barracas padronizadas, um investimento de R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais). E mais, assinou o convênio de prestação de ATER - Assistência Técnica e Extensão Rural para atendermos 810 famílias de agricultores/as familiares em nosso território.
Robson Aglayton

Nenhum comentário:

Postar um comentário