terça-feira, 27 de julho de 2010

Intercâmbio Inter Estadual à Paraíba


A COFASPI promoveu aos agricultores e agricultoras um intercâmbio à Paraíba entre os dias 20 e 23, com o intuito de conhecer as experiências dos guardiões das Sementes da Paixão e assim oportunizar a troca de conhecimentos e práticas agroecológicas.
A defesa às sementes nativas sempre foi considerado um ponto de grande relevância e, por isso trabalhado nas atividades comunitárias, buscando promover entre os agricultores o debate acerca da importância de gerir sua própria liberdade.
Atualmente, com o apoio da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, a COFASPI já desenvolve ações diretas com o projeto “Quem guarda sempre tem”, cujo objetivo principal é avigorar o resgate e manutenção de sementes de espécies agrícolas crioulas por meio da difusão e qualificação de experiências de Bancos de Sementes Comunitários.
Por reconhecer e acreditar na importância das Sementes Crioulas é que a COFASPI contribui para a construção e fortalecimento da autonomia dos grupos de agricultoras e agricultores familiares do Território Piemonte da Diamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário