quarta-feira, 28 de julho de 2010

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 19/2010

COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de Comunicador(a) Popular, Animador(a), e Auxiliares Administrativo(a), de acordo com as seguintes especificações:

1.Vagas:

Comunicador(a) Popular: 01
Animador: 02
Auxiliar Administrativo: 02

2. Locais de Trabalho:

Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Jacobina, Várzea Nova, Umburanas, Serrolândia, Caém, Mirangaba e Miguel Calmon, a ser acertado com os candidatos. No que se refere aos auxiliares administrativos terão como base a cidade de Jacobina e a sede da COFASPI naquela cidade.

3. Fases do processo seletivo: Análise de currículo vitae e de carta elaborada pelo candidato e enviada juntamente com o curriculo, explicitando as razões pelas quais deseja concorrer a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político, e entrevista, em seqüência eliminatória.

4. Atribuições e requisitos:

COMUNICADOR(A) POPULAR

4.1.1. Atribuições:

Elaborar e contribuir para a produção de materiais de divulgação do programa e seus desdobramentos (artigos, papeis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);
Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto;
Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas de captação de água nos municípios e comunidades, de sorte a dinamizar nos mesmos os processos de captação de água; Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água, na perspectiva de convivência com o semiárido. Acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
Elaborar projetos e relatórios técnicos;
4.1.2 Requisitos:
Nível superior completo preferencialmente nas áreas de Comunicação ou Jornalismo, com experiência em projetos governamentais;
Experiência comprovada, mínima de 1 ano e meio, em processos de comunicação e domínio dos meios de comunicação – falada e escrita. Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) Carteira de habilitação AB; Criatividade, disposição para viajar pelas comunidades beneficiadas;
Domínio de leitura e escrita; Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
Conhecimento sobre o semiárido. Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina. BA;
Disponibilidade para viagens;
Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

ANIMADOR(A)

4.2.1. Atribuições:

Apoiar a implementação dos projetos no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento da agricultura familiar, a partir da ênfase em processos de captação de água para consumo humano e dessedentaçao de animais e pequenas hortas, dentro de métodos participativos de experimentação e dos princípios da agroecologia, soberania e segurança alimentar, na perspectiva de convivência com o semiarido; Assessorar no campo técnico-metodológico os/as agricultores/as familiares camponesas e comunidades rurais, envolvendo jovens e mulheres, promovendo intercâmbios e atividades de capacitação, sempre com ênfase em processos de captação de água; Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas como: quintais produtivos, apicultura, criação animal; produção, beneficiamento e comercialização agroecológica; gestão e manejo de recursos hídricos, etc.; Contribuir para a organização social dos/as agricultores/as incentivando o associativismo/cooperativismo e o engajamento em organizações sociais dos agricultores familiares; Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica e propostas em seus campos de atuação do projeto, produzindo (ou contribuindo para a produção) materiais de divulgação (artigos, papeis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.); Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos; Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou pelo coletivo da equipe técnica; Assessorar os movimentos sociais (organizações de agricultores e organizações de técnicos e outras ONGs) na formulação e negociação de projetos e políticas públicas; Elaborar projetos e relatórios técnicos;
4.2.2. Requisitos:
Nível Médio (preferencialmente Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária); Experiência referencial mínima de 1 ano em agroecologia e agricultura familiar ou processos comprovados que objetivem a captação de água para consumo humano, a produção, dessedentação animal, dentro dos princípios de convivência com o semiárido; Disponibilidade para residir nas cidades referenciais citadas a cima do território do Piemonte da Diamantina; Carteira de habilitação AB; Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet); Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável; Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas; Disponibilidade para viagens; Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO(A)
4.3.1. Atribuições:
Registros de dados, lançamentos de dados em computador, digitação, auxiliar na elaboração de propostas de compras, pagamentos, controle e pagamento de pessoal e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório, com ênfase na perspectiva de convênios com o Estado.
4.3.2. Requisitos: Nível médio completo, com preferência cursando Universidade a partir do quarto semestre, dominio de informação básica de controle contábil e gerencial de processos, domínio de programas de texto (Word) e planilha eletrônica (Excel). Domínio de textos e matemática. Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo Vitae e carta explicitando os motivos pelos quais deseja participar na seleção e trabalhar com processos de agricultura familiar, na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, CEP 44.700-000, Jacobina-Ba, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão Convênio SEDES/COFASPI.

5.Prazo:
Serão aceitos e analisados os currículos e cartas recebidos até o dia 04 de Agosto de 2010, às 17:00 hs. No dia 05 de Agosto de 2010 será publicado (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos).
6.Ocorrência das demais fases:
As entrevistas individuais, apenas para os aprovados na seleção de currículos e carta, serão realizadas no dia 06 de Agosto, na sede do COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.

7.Duração:
A contratação será por tempo determinado, terá duração de três meses iniciais, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes.

8.Resultado final:
Será divulgado no endereço www.cofaspi.blogspot.com, no dia 09 de Agosto de 2010.
9.Validade:
Este processo seletivo terá validade de 90 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Convênio, estará automaticamente cancelado.

Observação: A contratação estará condicionada a liberação da primeira parcela do referido Convênio.

Outras informações: Telefone (74) 3621 7036 / 8108 7399.
Jacobina, Ba., 28 de julho de 2010.
Fredson Rodrigues de Araújo
Presidente da Comissão de Seleção

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