terça-feira, 16 de junho de 2015

Curso sobre silagem é realizado na comunidade de Maria Salona - Saúde, pelo Projeto Mais Água

Atividades e iniciativas que promovem a Convivência com o Semiárido, fazem parte da política institucional da COFASPI – Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte. Na última semana, aconteceu na comunidade de Maria Salona, município de Saúde, dia de campo sobre silagem.


A demanda foi levantada pelo animador campo Rone Lima, do Projeto Mais Água, com o intuito de promover a discussão e a reflexão sobre a Convivência com o Semiárido, principalmente no que se refere à alimentação animal, levando em conta o período prolongado de escassez de chuva.

Participaram também da atividade, outros animadores de campo do Projeto Mais Água. Mesmo não sendo meta obrigatória do projeto, é objetivo da entidade apoiar e estimular atividades como essa para promover o bem viver dos povos do campo.

Todos os agricultores avaliaram o dia de campo como positivo, pois aprenderam a técnica, que teve como resultado um silo de excelente qualidade. Eles entenderam a importância de estocar alimento para as criações e perceberam que não é caro e nem demanda tanto trabalho o preparo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário