segunda-feira, 7 de abril de 2014

COFASPI RECEBE PRÊMIO MANDACARU II COM A PROPOSTA: “APOIO A PRÁTICA INOVADORA DE FORTALECIMENTO DA REDE DE FEIRAS AGROECOLÓGICAS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA COMO ESTRATÉGIA DE CONVIVÊNCIA NO SEMIÁRIDO”


No dia 28 de março de 2014, a Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI) participou, entre as demais 11 (onze) instituições, do Prêmio Mandacaru II Projetos e Práticas Inovadoras em Acesso à Água e Convivência com o Semiárido, na sede do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade – IABS, em Brasília. Apresentando a proposta “Apoio a Prática Inovadora de Fortalecimento da Rede de Feiras Agroecológicas do Piemonte da Diamantina como estratégia de convivência no Semiárido”.

A cerimônia de premiação, contou com a presença dos representantes: Jesus Molina, Coordenador Geral da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento - AECID, Igor Arsky, Coordenador-Geral de Acesso à Água do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS e Luís Tadeu Assad, Presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade – IABS.


A COFASPI, na presença de Robson Aglayton, Leonardo Lino e Lara Sena, recebeu a premiação com grande satisfação, além de trazer mais um importante apoio para o as Feiras Agroecológica do Território Piemonte da Diamantina.

O Projeto Promoção e Fortalecimento de Fundos Rotativos Solidários e Feiras Agroecológicas Solidárias no Território Piemonte da Diamantina - Estado da Bahia, surgiu com base na questão ecológica, acerca da importância de uma alimentação orgânica livre de agrotóxicos e com a necessidade de projetos que possibilitem a permanência das famílias no campo. Proporcionando a capacitação e organização dos produtores e produtoras na lida com a agricultura familiar, além de aumentar a renda e atender o consumo da família. O projeto de Feiras Agroecológica foi implantado nos 10 (dez) municípios do Território Piemonte da Diamantina.

 Uma riqueza ver os projetos para a Convivência no Semiárido se fortalecendo cada vez mais!






Fotos e Informações: Arquivo hotsite do Prêmio Mandacaru
Texto: Comunicação da COFASPI


Nenhum comentário:

Postar um comentário