quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Edital de Seleção de Pessoal 12/2011

A Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI - Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, torna público que estará contratando em regime de prestação de serviços por produto (Contrato de repasse nº 0241878-95/2007 MDA/SDT/CEF, itens de despesas 2.1.4, 2.1.5 e 2.1.6; 2.2.4; profissional de nível superior com conhecimentos e experiência na área de assistência técnica para agricultura familiar, para atuar como consultor/a, a partir das seguintes condições:

Vagas: 01 (uma).

Locais de Trabalho: O/a contratatado/a poderá residir em qualquer município do Estado da Bahia.

Fases do processo seletivo: Análise de currículo vitae e entrevista, em seqüência eliminatória.

 

Edital de Seleção de Pessoal 11/2011


A Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI - Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, torna público que estará contratando em regime de prestação de serviços por produto (Contrato de repasse nº 0241878-95/2007 MDA/SDT/CEF, itens de despesas 2.3.3 e 2.3.2, profissional de nível superior com conhecimentos e experiência na área de assistência técnica para agricultura familiar, para atuar como consultor/a, a partir das seguintes condições:
 
Vagas: 01 (uma).
 
Locais de Trabalho: O/a contratatado/a poderá residir em qualquer município do Estado da Bahia.
 
Fases do processo seletivo: Análise de currículo vitae e entrevista, em seqüência eliminatória.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

P1+2 - Agricultoras e agricultores do Piemonte da Diamantina visitam experiências de convivência com o Semiárido no município de Riachão do Jacuípe


Texto: Karine Silva 
Cerca de 50 agricultoras e agricultores dos municípios de Miguel Calmon, Caém, Jacobina beneficiados pelo programa de Mobilização e Convivência com o Semiárido – Uma Terra e Duas Águas (P1+2) participaram de intercâmbios intermunicipais entre agricultores familiares para multiplicação de experiências em três comunidades do município baiano de Riachão de Jacuípe.

Estas visitas permitiram que agricultores e agricultoras conhecessem experiências desenvolvidas por outras famílias de agricultores em estratégias de convivência com o Semiárido. Os intercâmbios também objetivam possibilitar troca horizontal de conhecimentos e técnicas para agricultores destes municípios com os de outras regiões. Estas novas experiências vivenciadas por estas pessoas contribuem para o processo de mudança agroecológica dos sistemas produtivos e manejo do solo e água de forma a provocar o desenvolvimento rural, humano e sustentável.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CANCELAMENTO DE EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 09/2011 E 10/2011

A Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI - Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, decide CANCELAR os editais de Seleção de Pessoal 09/2011 e 10/2011 devido a ausência de envio de currículos que atendam adequadamente as exigências para participação, referidas nos mesmos. Devido a necessidade de atender a metas estabelecidas em contrato de repasse nº  nº 0241878-95/2007 MDA/SDT/CEF, novos editais serão publicados em breve.



Jacobina – BA., 19 de Setembro de 2011.


Fredson Rodrigues de Araújo
Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da Cofaspi

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 08/2011 - RESULTADO PARCIAL – 1ª FASE


EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 08/2011
RESULTADO PARCIAL – 1ª FASE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, torna público o resultado da primeira fase do processo seletivo (Análise de currículos) do Edital 08/2011 e comunica que as entrevistas serão adiadas para o dia 28 de Setembro do corrente ano. Desta forma convidamos os selecionados abaixo relacionados, a comparecerem à sede da entidade, situada a Rua da Aurora, 90 Leader, Jacobina, Bahia, às 9:00 horas. Maiores Informações pelo (74) 3621 7036.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO:

Antonio Nobre dos Santos Neto
Derlandes Nicacio de Oliveira
Heylane Moura Dantas Abreu
Marta Rejane da Silva Oliveira
Patrícia Rosa Dantas Silva
Silvia Pereira Souza

Jacobina - BA, 16 de Setembro de 2011

Fredson Rodrigues Araújo
Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE


EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 008/2011


O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, torna público que ainda está avaliando os currículos recebidos e, assim, resolve prorrogar as datas do Processo de Seleção para a vaga de auxiliar administrativo. O edital será mantido, modificando apenas o calendário que está detalhado abaixo.


Envio de currículos e cartas: até 14 de setembro de 2011, até as 17 horas;

Publicação de resultado parcial (Seleção de currículos e cartas): 16 de setembro de 2011, até as 17 horas;

Entrevistas individuais: 21 de setembro de 2011 (o horário será divulgado com a publicação do resultado parcial);

Publicação do resultado final: 23/09/2011, até as 17 horas.


Outras informações: Telefone (74) 3621 7036.


Jacobina - BA, 12 de setembro de 2011.



Fredson Rodrigues de Araújo
Presidente da Comissão de Seleção

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

COFASPI realizou curso para Agentes Comunitários de Saúde de Jacobina

 “Colher a água, reter a água, guardar a água quando a chuva cai do céu, guardar em casa, também no chão e ter a água se vier a precisão”. Foi ao som da Música Água da Chuva, de Roberto Malvezzi (Gogó), que se iniciou, na manhã desta terça-feira (30), a capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Jacobina. O curso organizado pela Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte (COFASPI) aconteceu nos dias 30 e 31 de agosto, na sede da COFASPI e contou com a participação de 14 ACS.

O curso faz parte das atividades do Projeto Cisternas e tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar os agentes comunitários de saúde para auxiliarem as famílias no gerenciamento dos recursos hídricos armazenados nas cisternas de consumo, evitando com isto, doenças provocadas por falta de tratamento desta água. 

Nestes dois dias de curso os participantes tiveram acesso a informações sobre toda a estrutura do Projeto Cisternas e discutiram sobre várias temáticas, entre elas, as políticas de combate a seca versus a convivência com o semiárido, captação e armazenamento de água, gerenciamento da água da cisterna, mandamento das cisternas, poluição e contaminação da água da cisterna, formas de tratamento da águas, doenças causadas pela água contaminada, políticas públicas e cidadania, planejamento das construções das cisternas e alimentos orgânicos versus industrializados.

No último dia de curso, além dos conteúdos citados, eles também discutiram sobre o manejo de pragas e doenças no campo, introduzindo uma discussão sobre a contaminação da água através de insumos químicos (agrotóxicos e adubação). Para concluir essa parte do curso, assistiram ao vídeo O Veneno está na Mesa, do Cineasta Silvo Tendler, que trata das consequências do uso indiscriminado de agrotóxicos na agroindústria e o curta Produção de Alimentos do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que apresenta soluções para a produção de alimentos industrializados de forma sustentável e orgânica.
 
Os participantes, durante a avaliação do curso, ressaltaram que foi um momento de aprendizado importante, pois observaram assuntos novos e esperam repassar estes conhecimentos para as suas comunidades. Eles falaram também que estavam enganados quando pensaram que era só mais um projeto de construção de cisternas, e que só ouviriam isto durante os dois dias de curso, pelo contrário, perceberam que é um projeto de saúde, de vida.
Este é o quarto curso para ACS e até o final do projeto mais de 200 profissionais desta área passarão por este processo de formação. No total, todos os sete municípios (Jacobina, Caém, Serrolândia, Mirangaba, Miguel Calmon, Várzea Nova e Umburanas), nos quais o projeto Cisternas está sendo desenvolvido, serão contemplados com este curso para os seus Agentes Comunitários de Saúde. 

O projeto tem o objetivo de construir 1 200 cisternas de consumo para as famílias destes municípios, além disto, ele também já realizou diversas atividades para os beneficiários deste programa (famílias, pedreiros, monitores), no total mais 900 pessoas já compartilharam destes momentos. 

O Projeto Cisternas está sendo executado pela COFASPI em 07 municípios do Território Piemonte da Diamantina, em parceria com a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA), com financiamento do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), fazendo parte, respectivamente dos Programas Água para Todos e Fome Zero.