sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Território busca mais investimentos para a Educação Profissional

  Fredson, coordenador do Território e o Governador
Jacques Wagner durante do evento


          
                        Território Piemonte da Diamantina desde sua criação, tem como meta principal a defesa do  desenvolvimento territorial sustentável, onde ele seja capaz de gerar desenvolvimento social e econômico, com inclusão e justiça social, respeitando o equilíbrio do meio ambiente. Acredita-se, portanto que a educação profissional exerce um papel fundamental neste processo. Nesta perspectiva, representantes do território Piemonte da Diamantina e das escolas estaduais dos municípios de Saúde, Jacobina e Capim Grosso que oferecem cursos técnicos aos estudantes participaram da 1ª Feira de Ciência e Tecnologias Sociais e do 2º Encontro de Educação Profissional da Bahia, que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, aberto ao público.

A feira reuniu 26 estandes de unidades territoriais de ensino profissional, representando cada um dos territórios de identidade, um de orientação profissional e outro de intervenção social, que oferece, por exemplo, testes gratuitos de glicose. Entre as tecnologias expostas pelos alunos, esteve a produção de biodiesel e de sabão com óleo de cozinha, beneficiamento de alimentos, fabricação de instrumentos, economia de energia e reciclagem de computadores.
     Uma das maiores reivindicações dos participantes do evento foi a realização em caráter de urgência de concurso público para a educação profissional e a formação continuada dos profissionais que atuam nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário