sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nota - ASA reafirma exclusão da sociedade civil no novo desenho do Água para Todos

ASACOM 
14/12/2011
www.asabrasil.org.br

A nota publicada no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), através da sua assessoria de imprensa, na noite de terça-feira (13), explicou o redesenho das parcerias em relação ao Água para Todos dentro do Brasil sem Miséria, onde a sociedade civil estaria incluída. Na leitura da ASA, porém, a participação da sociedade civil não corresponde à realidade.

Até o momento a ASA não foi comunicada sobre a continuidade da parceria. Continua o impasse sobre os aditivos que iriam ser celebrados e que tinham, inclusive, recomendação e aprovação do CONSEA – Conselho Nacional de Segurança Alimentar. Até hoje, eles não foram assinados.

O fato é que a ASA está com uma de suas ações parada há um mês, significando a demissão de centenas de pessoas e a descontinuidade da ação que leva água para produção de alimentos. Já a ação que tem como objetivo a garantia de água para consumo humano ainda está com uma parcela do recurso atrasada.

Segundo o coordenador executivo da ASA e presidente da AP1MC, Naidison Baptista, “a ASA não recebeu nenhuma sinalização sobre a continuidade da parceria e a nota do MDS não indica concretamente como ela continua”. Para a ASA os fatos demonstram claramente o não interesse do Governo Dilma em dar continuidade à parceria de quase nove anos, estabelecida ainda no Governo Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário