sexta-feira, 25 de novembro de 2011

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 013/2011


COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA Á AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE - COFASPI



O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da Presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de Coordenador/a 01, Animadores/as de Campo 03, Auxiliar Administrativo 01, no âmbito do convênio de Assessoria Técnica e Extensão Rural firmado entre a CAR/SUAF/COFASPI.

01 – Locais de trabalho:
Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Jacobina, Serrolândia, Mirangaba, Ourolândia, Umburanas (Território Piemonte da Diamantina) e Miguel Calmon (Território Piemonte do Paraguaçu), a ser acertado com os candidatos. No que se refere ao Coordenador/a e o auxiliar administrativo, terão como base a cidade de Jacobina e a Sede da COFASPI.

02 – Fases do processo seletivo:
Análise de currículo vitae e de carta elaborada pelo candidato e enviada juntamente com o currículo explicitando as razões pelas quais deseja concorrer a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político, e entrevista, em sequência eliminatória.

03 - Atribuições e requisitos:
3.1 – COORDENADOR
3.1.1 – Atribuições:
Apoiar e supervisionar a implementação do projeto, coordenando a equipe do mesmo, as atividades a serem desenvolvidas, no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento do processo de ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural aos agricultores familiares, dentro dos objetivos do referido convênio, a partir de metodologias participativas e dos princípios agroecológicos;
Assessorar no campo técnico-metodológico o planejamento e execução das atividades relacionadas ao projeto de ATER.
Elaborar e contribuir para a implementação de propostas e técnicas para assessorar agricultores/as familiares, na perspectiva de apoiar o desenvolvimento da comercialização direta dos produtos da agricultura familiar nos Territórios Piemonte da Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, melhorar a sustentabilidade dos sistemas produtivos e segurança alimentar das famílias, capacitar os/as agricultores/as familiares em técnicas de convivência com o semiárido, contribuir nas discussões e sensibilização e incentivo para que os/as agricultores/as familiar acessem as políticas públicas (PAA, PNAE, PRONAF, SEGURO SAFRA e etc.);
Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na comercialização direta dos produtos da agricultura familiar, convivência com o semiárido e processos agroecológicos na perspectiva de melhoria da renda e qualidade de vida das famílias;
Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshop e debates) e acompanhar visitas de intercâmbios técnicas;
Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc, quando designado pela Diretoria da entidade ou em atividades específicas deste projeto.

3.1.2 - Requisitos:
Nível superior em agronomia com experiência em projetos de desenvolvimento rural;
Experiência referencial mínima de 01 ano em processos sistemáticos de coordenação de equipe e de projetos que impliquem em convênios com o Estado;
Possuir registro regular no CREA;
Disponibilidade para morar em Jacobina, Ba;
Carteira de habilitação B ou AB;
Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas da internet);
Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica digital, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.);
Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
Disponibilidade para viagens; e
Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

4 – ANIMADORES/AS DE CAMPO:
4.1 – Atribuições:
Apoiar a implementação dos projetos no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento da agricultura familiar, a partir da ênfase os processos agroecológicos na perspectiva de apoiar o desenvolvimento da comercialização direta dos produtos da agricultura familiar nos Territórios Piemonte da Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, melhorar a sustentabilidade dos sistemas produtivos e segurança alimentar das famílias, capacitar os/as agricultores/as familiares em técnicas de convivência com o semiárido, contribuir nas discussões e sensibilização e incentivo para que os/as agricultores/as familiar acessem as políticas públicas (PAA, PNAE, PRONAF, SEGURO SAFRA e etc.);
Elaborar e contribuir para implementação de propostas de técnicas de produção, beneficiamento e comercialização direta (FEIRAS LOCAIS, PAA, PNAE), implementação de quintais produtivos, bancos de sementes crioulas, criação de animais, gestão e manejo de recursos hídricos, etc;
Contribuir para a organização social dos/as agricultores/as familiares;
Participar na formulação e difusão de experiências e processos e assessoria técnica pedagógica e propostas em seus campos de atuação do projeto, produzindo (ou contribuindo para a produção) de materiais de divulgação (artigos, papers, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio etc.)
Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshop e debates) e acompanhar visitas de intercâmbios técnicas;
Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc, ou em atividades específicas deste projeto, quando designado pela Diretoria da entidade, pela coordenação ou pelo coletivo da equipe técnica.
Assessorar os movimentos sociais (organizações de agricultores/as familiares e organizações de técnicos de outras ONGS), na formulação e negociação de projetos e políticas públicas.

4.1.2 – Requisitos:
Nível médio (Técnico em Agricultura ou em Agropecuária);
Experiência referencial mínima de 01 ano em agroecologia e agricultura familiar;
Disponibilidade para residir nas cidades referenciais dos territórios à cima citados;
Carteira de habilitação A ou AB;
Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas da internet);
Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica digital, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável;
Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
Disponibilidade para viagens; e Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

5 – Auxiliar Administrativo
5.1 – Atribuições
Registro de dados, lançamento de dados em computador, digitação, auxiliar na elaboração de propostas de compras, pagamentos, controle e pagamento de pessoal e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório, com ênfase na perspectiva de convênios com o Estado.


5.1.2 – Requisitos
Nível médio completo, domínio de informática básica de controle contábil e gerencial de processos, domínio de programa de textos (Word) e planilha eletrônica (Excel). Domínio de texto e matemática.

6 – Procedimentos para inscrição – Entrega de Currículo Vitae e Carta explicitando os motivos pelos quais deseja participar na seleção e trabalhar com processos de Agricultura Familiar, na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, Jacobina, Bahia, CEP:44.700-000, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão Convênio SUAF/CAR/COFASPI. Os currículos também podem ser enviados pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) com data até 04/12/2011. Podem também ser enviados via endereço eletrônico da entidade (cofaspi@yahoo.com.br), desde que solicite confirmação de recebimento.

Prazos: Serão aceitos e analisados os currículos e cartas recebidos até as 23:59 horas do dia 04 de Dezembro de 2011. No dia 08 de dezembro será publicado (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos e cartas). Será selecionado para as entrevistas o número máximo de 04 candidatos para o cargo de coordenação, 04 para  auxiliar administrativo e 10 candidatos para  animadores/as de campo.
Ocorrência das demais fases: As entrevistas individuais, apenas para os aprovados na seleção de currículos e cartas, serão realizadas no dia 10 e 11 de dezembro de 2010, na Sede da COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.
Duração: A contração será por tempo determinado, terá duração de 06 (seis) meses, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes.

Resultado final: Será divulgado no endereço (www.cofaspi.blogspot.com) no dia 14 de Dezembro de 2011.

7 . Contratação

·      A contratação será realizada por tempo de serviço determinado mediante os critérios da CLT com regime de trabalho de 40 horas semanais, por 06 meses, podendo ser prorrogado, de acordo interesse mútuo.

·      Os vencimentos são de:
1.  Dois mil e duzentos reais (R$2.200,00) para o cargo de coordenação, com possibilidade de pagamento de R$0,70 (Setenta Centavos de Reais) por quilometragem rodada em veículo próprio, durante as atividades projetadas.
2.  Hum mil e cem reais (R$1.100,00) para o cargo de Técnico/a em  Agropecuária.
3.  Setecentos e Trinta Reais (R$730,00) para o cargo de Auxiliar Administrativo.


Outras informações: Telefone 74 – 3621 7036 / 74 8108 7399.


Jacobina, Ba., 26 de Dezembro de 2011

Fredson Rodrigues de Araújo
Presidente da Comissão de Seleção

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