quarta-feira, 5 de janeiro de 2011




Nos dias 24 e 31 de dezembro a Feira da Agricultura Familiar de Base Ecológica deu continuidade a COMPANHA DE SACOLAS ECOLÓGICAS, distribuindo aos consumidores/fregueses sacoloas confeccionadas de sisal.


Esta ação foi apoiada pela COFASPI, ARCO SERTÃO, ASCOOB CREDIMONTE que em parceria com o BANCO DO NORDESTE que patrocinou as sacolas através do Grupo de Mulheres Artesãs da comunidade de Mata do Mel, município de Várzea Nova.


Esta ações tem como objetivos principais diminuir o uso das sacolas plásticas que vem causando grande problemas ambientais, já que as mesmas levam centenas de anos para se degradarem totalmente na natureza.


Visa também mostrar que podemos promover o tão sonhado Desenvolvimento Sustentável e que o mesmo é de responsabilidade de todos/as.


Nesta camapanha de Sacolas Ecológicas, os consumidores/fregueses não estam levando apenas produtos de boa qualidade (frutas e verduras), nelas também vai muito carinho, responsabiliade, saúde, energias positivas, união e afeto. Estes são alguns valores que fazem parte do trabalho dos/as agricultores/as e das organizações parceras.


Assim a COFASPI com o seu trabalho tenta mostrar que é possível desenvolver um outro modelo de desenvolvimento. "Que nele principalmente valorizemos a vida, uma vida plena, cheia de amor, afeto e esperança".


A COFASPI que sempre apostou nessa modalidade de comercialização direta (feiras locais) aos consumidores/as vem ajudando a criar uma rede destas feiras no Território Piemonte da Diamantina, sendo já realidade em Jacobina e Miguel Calmon. Os próximos passos serão as feiras de Serrolândia e Várzea Nova, em que o processo já esta bem avançado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário