quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Assembleia de Constituição da Cooperativa REFAS foi realizada em Jacobina/BA



Agricultores/as eleitos/as para Conselho Fiscal e Diretoria Executiva

 Agricultores e Agricultoras familiares da Rede de Feiras Agroecológicas Solidárias do Piemonte (REFAS Piemonte) se reuniram em assembleia, na última quarta (8), para constituir cooperativa. Após aprovação de estatuto, foi feita eleição de membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva. A assembleia, que foi convocada pela agricultura Elaine Ribeiro, integrante da Comissão de Constituição, ocorreu no Centro Cultural de Jacobina/BA.
A assembleia ocorreu no Centro Cultural de Jacobina/BA
Também participaram representantes de poderes públicos, parceiros/as da REFAS Piemonte e integrantes da COFASPI, que desenvolve projeto de apoio às feiras agroecológicas, por meio de convênio com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Transporte da Bahia. “A história da Cofaspi se confunde com a história das feiras agroecológicas. Então, é uma satisfação enorme chegar a essa conquista e poder auxiliar uma organização com agricultores/as que optaram por produzir de forma agroecológica, sem utilizar venenos e com uma maneira de comercialização que respeita todos/as”, ressaltou o diretor-presidente da Cofaspi, Leonardo Lino.
Ao final, foi feita uma homenagem simbólica à REFAS com a entrega de uma placa com a data de constituição da cooperativa e que expressa uma das essências do cooperativismo: “Quando nos unimos para o bem comum, somos mais forte”. O diretor eleito na assembleia de constituição da Cooperativa REFAS, Antônio Santos, expressou a gratidão pela homenagem e a parceria com a COFASPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário