quarta-feira, 24 de abril de 2013

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 05/2013


COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 10/2012 de 18/10/2012 da presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições com o objetivo de selecionarprofissionais para trabalhar no Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Segurança e Soberania Alimentar através do Manejo Sustentável da Terra e das Águas – P1+2 na  Microrregião de  BA/106, no estado de Bahia. TP  04/2012 MDS.



1. VAGAS:

Gerente Administrativo: 01;
Comunicador Popular: 01;

2. LOCAIS DE TRABALHO:

O local de trabalho será a sede da COFASPI na cidade de Jacobina.
  

3. FASES  DO PROCESSO SELETIVO:

1ª Fase - Análise de currículo e de carta elaborada pelo candidato e enviada juntamente com o currículo, explicitando as razões pelas quais deseja concorrer a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político;

2ª Fase- Entrevista, em seqüência eliminatória.

4. ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS:


4.1. Gerente administrativo-financeiro

a. Atribuições:

Confeccionar demonstrativos e planilhas financeiras e de custos;
Elaborar as prestações de contas e relatórios gerenciais administrativos, financeiros, orçamentários e contábeis;
Acompanhar, juntamente com as Coordenações da Instituição, os diálogos institucionais com bancos, fornecedores e parceiros;
Aprimorar procedimentos que auxiliem o bom desempenho administrativo-financeiro e contábil da instituição;
Atuar diretamente e supervisionar a equipe administrativa - financeira Local nas atividades ligadas a compras, recepção, contabilidade, arquivo, controle de pessoal e caixa da instituição;
Alimentar diariamente os sistemas informatizados de Contabilidade e de Gestão administrativo-financeira utilizados pela COFASPI;
Conferir documentos comprobatórios e financeiros, pagamentos diversos e de recursos humanos seja ele efetivo ou temporário, classificando-os de acordo com o Plano de Contas para lançamento no sistema contábil da instituição;        
Zelar pelas cláusulas dispostas no Termo de Cooperação Técnica e Financeira, que dispõe sobre as regras de execução do Programa uma Terra e duas Águas (P1+2); 
Executar e fazer executar o regulamento de compras específico do  Termo de Cooperação Técnica e Financeira P1+2 pela equipe do Setor Administrativo-Financeiro no Programa Local;
Representar a instituição em reuniões e demais espaços em que a presença do setor administrativo financeiro da COFASPI for requisitada e em acordo com a deliberação da Coordenação Administrativo-Financeira e Geral da instituição;
Prestar apoio a auditores externos que estiverem trabalhando na instituição;
Dar suporte a Coordenação e Equipe do Programa Local na elaboração e acompanhamento da execução orçamentária dos projetos;
Realizar as atividades referentes as contas a pagar e o fluxo de caixa do Programa Local; 
Demais atribuições relacionadas à gerência que sejam requisitadas pela Coordenação da COFASPI.  

b. Requisitos para a função de gerente financeiro:

Residir, ou disponibilidade para residir  em Jacobina;
Ter disponibilidade para contratação imediata; 
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
Ter disponibilidade, compromisso e dedicação para o trabalho;
Possuir capacidade de negociação e relacionamento em equipes e/com grupos – respeito à diversidade; 
Ter sensibilidade para questões de gênero, geração e etnia; 
Possuir experiência profissional na área financeira e contábil mínima de 02 anos; 
Ter experiência em análise financeira e na geração de informações estratégicas para a tomada de decisões; 
Ter boa capacidade de comunicação formal (redigir documentos e relatórios) e interpessoal; 
Possuir perfil de liderança, dinamismo e pró-atividade; 
Possuir experiência com gestão de pessoas;
Ter forte senso de organização; 
Possuir conhecimento de informática (Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet), inclusive na alimentação e tratamento de dados originados de sistemas informatizados de contabilidade e de gestão administrativa;
Possuir conhecimento de regime tributário nacional e legislação trabalhista brasileira; 
Possuir conhecimento e prática de atividades relacionadas à legislação específica das licitações;
Possuir capacidade para elaboração de planejamento, sua execução e seu acompanhamento.  

4.2. Comunicador (a) Popular

a. Atribuições:
·                     Elaborar e contribuir para a produção de materiais de divulgação do programa e seus desdobramentos (artigos, papéis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);
·                     Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
·                     Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto;
·                     Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água, na perspectiva de convivência com o semiárido.
·                     Acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
·                     Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas).

b. Requisitos:
·                     Experiência comprovada, mínima de 1 ano e meio, em processos de comunicação e domínio dos meios de comunicação – falada e escrita.
·                     Disponibilidade para residir  em Jacobina;
Ter disponibilidade para contratação imediata; 
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;
·                     Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, gravador de voz, fax, secretária eletrônica, etc.);
·                     Carteira de habilitação AB;
·                     Criatividade;
·                     Disposição para viajar para todas as comunidades beneficiadas;
·                     Domínio de leitura e escrita;
·                     Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
·                     Conhecimento sobre o semiárido;
·                     Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);
·                     Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina - BA;
·                     Disponibilidade para viagens;
·                     Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa;


5. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

a. Entrega de Currículo Vitae e carta explicitando os motivos pelos quais deseja participar na seleção e trabalhar com processos de agricultura familiar, pelo endereço eletrônico da COFASPI,cofaspi@yahoo.com.br, constando a vaga pretendida e Contrato TP  04/2012 MDS.Ou,

b. Pode ser entregue também na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, CEP 44.700-000, prédio da Cúria Diocesana, 1º andar, Jacobina-BA, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão  Contrato Nº TP  04/2012 MDS. Ou,

c. Os currículos e cartas também poderão ser enviados pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) constando os dados citado anteriormente.

6. PRAZO:

Serão aceitos e analisados os currículos e cartas  recebidos até as 14:00 h do dia 29 de abril de 2013. No dia 29 de abril de 2013 será publicado  (www.cofaspi.blogspot.com e www.cofaspi.org.br) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos e cartas).

7. OCORRÊNCIA DAS DEMAIS FASES:

As entrevistas, apenas para os aprovados na seleção de currículos e carta, serão realizadas no dia 02 de maio, na sede do COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.

8. DURAÇÃO DA CONTRATAÇÃO:

A contratação será por tempo determinado, terá duração de 9 (nove) meses, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes.



9. RESULTADO FINAL:

Será divulgado no endereço cofaspi.blogspot.com e www.cofaspi.org.br  até o dia 02 de maio de 2013.

10. VALIDADE:

Este processo seletivo terá validade de 90 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Contrato, estará automaticamente cancelado.

Observação: A contratação estará condicionada a liberação da primeira parcela do referido Contrato.

11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

a. A COFASPI se reserva ao direito de não contratar ninguém para essa função, caso os currículos e/ou entrevistas não preencham os requisitos exigidos neste edital.

b. A COFASPI não custeará as despesas de deslocamento (terrestre ou aéreo) dos/as candidatos/as selecionados/as para a entrevista.

Outras informações: Telefone 74 – 3622 0017 / 74 8108 7399.

                                              
                                                 Jacobina, BA, 24 abril de 2013.


Moisés Felix de Carvalho Neto
Presidente da Comissão de Seleção

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