COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL
DO PIEMONTE
O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa
de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela
Resolução 10/2012 de 18/10/2012 da presidência da Instituição, torna público
que estará recebendo inscrições com o objetivo de selecionarprofissionais para trabalhar no
Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido
Segurança e Soberania Alimentar através do Manejo Sustentável da Terra e das
Águas – P1+2 na Microrregião de BA/106, no estado de Bahia. TP 04/2012 MDS.
1. VAGAS:
Gerente Administrativo: 01;
Comunicador Popular: 01;
2. LOCAIS DE TRABALHO:
O local de trabalho será a sede da COFASPI na cidade de
Jacobina.
3. FASES DO PROCESSO SELETIVO:
1ª Fase - Análise de currículo e de carta elaborada pelo candidato e enviada
juntamente com o currículo, explicitando as razões pelas quais deseja concorrer
a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político;
2ª Fase- Entrevista, em seqüência eliminatória.
4. ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS:
4.1. Gerente administrativo-financeiro
a. Atribuições:
Confeccionar demonstrativos e planilhas financeiras e de custos;
Elaborar as prestações de contas e relatórios gerenciais
administrativos, financeiros, orçamentários e contábeis;
Acompanhar, juntamente com as Coordenações da Instituição, os diálogos
institucionais com bancos, fornecedores e parceiros;
Aprimorar procedimentos que auxiliem o bom desempenho
administrativo-financeiro e contábil da instituição;
Atuar diretamente e supervisionar a equipe administrativa - financeira
Local nas atividades ligadas a compras, recepção, contabilidade, arquivo,
controle de pessoal e caixa da instituição;
Alimentar diariamente os sistemas informatizados de Contabilidade e de Gestão administrativo-financeira utilizados pela COFASPI;
Conferir documentos comprobatórios e financeiros, pagamentos diversos e de recursos humanos seja ele efetivo ou temporário, classificando-os de acordo com o Plano de Contas para lançamento no sistema contábil da instituição;
Zelar pelas cláusulas dispostas no Termo de Cooperação Técnica e Financeira, que dispõe sobre as regras de execução do Programa uma Terra e duas Águas (P1+2);
Alimentar diariamente os sistemas informatizados de Contabilidade e de Gestão administrativo-financeira utilizados pela COFASPI;
Conferir documentos comprobatórios e financeiros, pagamentos diversos e de recursos humanos seja ele efetivo ou temporário, classificando-os de acordo com o Plano de Contas para lançamento no sistema contábil da instituição;
Zelar pelas cláusulas dispostas no Termo de Cooperação Técnica e Financeira, que dispõe sobre as regras de execução do Programa uma Terra e duas Águas (P1+2);
Executar e fazer executar o regulamento de compras específico do
Termo de Cooperação Técnica e Financeira P1+2 pela equipe do Setor
Administrativo-Financeiro no Programa Local;
Representar a instituição em reuniões e demais espaços em que a presença
do setor administrativo financeiro da COFASPI for requisitada e em acordo com a
deliberação da Coordenação Administrativo-Financeira e Geral da instituição;
Prestar apoio a auditores externos que estiverem trabalhando na
instituição;
Dar suporte a Coordenação e Equipe do Programa Local na elaboração e
acompanhamento da execução orçamentária dos projetos;
Realizar as atividades referentes as contas a pagar e o fluxo de caixa
do Programa Local;
Demais atribuições relacionadas à gerência que sejam requisitadas pela
Coordenação da COFASPI.
b. Requisitos para a função de gerente financeiro:
Residir, ou disponibilidade para residir em Jacobina;
Ter disponibilidade para contratação imediata;
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para
viagens eventuais;
Ter disponibilidade, compromisso e dedicação para o trabalho;
Possuir capacidade de negociação e relacionamento em equipes e/com
grupos – respeito à diversidade;
Ter sensibilidade para questões de gênero, geração e etnia;
Possuir experiência profissional na área financeira e contábil
mínima de 02 anos;
Ter experiência em análise financeira e na geração de informações
estratégicas para a tomada de decisões;
Ter boa capacidade de comunicação formal (redigir documentos e
relatórios) e interpessoal;
Possuir perfil de liderança, dinamismo e pró-atividade;
Possuir experiência com gestão de pessoas;
Ter forte senso de organização;
Possuir conhecimento de informática (Windows, Word, Excel, PowerPoint,
Internet), inclusive na alimentação e tratamento de dados originados de
sistemas informatizados de contabilidade e de gestão administrativa;
Possuir conhecimento de regime tributário nacional e legislação
trabalhista brasileira;
Possuir conhecimento e prática de atividades relacionadas à
legislação específica das licitações;
Possuir capacidade para elaboração de planejamento, sua execução e seu
acompanhamento.
4.2. Comunicador (a) Popular
a. Atribuições:
·
Elaborar e contribuir para a produção de materiais de divulgação do
programa e seus desdobramentos (artigos, papéis, vídeos, livros, cartilhas,
programas de rádio, etc.);
·
Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários,
workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
·
Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a
outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc.,
quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto;
·
Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e
processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água, na perspectiva
de convivência com o semiárido.
·
Acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;
·
Ter
disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas).
b. Requisitos:
·
Experiência comprovada, mínima de 1 ano e meio, em processos de
comunicação e domínio dos meios de comunicação – falada e escrita.
·
Disponibilidade para
residir em Jacobina;
Ter disponibilidade para contratação imediata;
Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para
viagens eventuais;
·
Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica,
filmadora, gravador de voz, fax, secretária eletrônica, etc.);
·
Carteira de habilitação AB;
·
Criatividade;
·
Disposição para viajar para todas as comunidades beneficiadas;
·
Domínio de leitura e escrita;
·
Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;
·
Conhecimento sobre o semiárido;
·
Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de
Internet);
·
Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina - BA;
·
Disponibilidade para viagens;
·
Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e
iniciativa;
5. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:
a. Entrega de Currículo Vitae e carta explicitando
os motivos pelos quais deseja participar na seleção e trabalhar com processos
de agricultura familiar, pelo endereço eletrônico da COFASPI,cofaspi@yahoo.com.br, constando a vaga
pretendida e Contrato TP 04/2012 MDS.Ou,
b. Pode ser entregue também na Sede da COFASPI
no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, CEP 44.700-000, prédio da Cúria
Diocesana, 1º andar, Jacobina-BA, em envelope fechado, com a descrição da vaga
pretendida, acrescida da expressão Contrato Nº TP
04/2012 MDS. Ou,
c. Os currículos e cartas também poderão ser
enviados pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) constando os dados citado
anteriormente.
6. PRAZO:
Serão aceitos e analisados os currículos e
cartas recebidos até as 14:00 h do dia 29 de abril de 2013. No dia 29 de
abril de 2013 será publicado (www.cofaspi.blogspot.com e www.cofaspi.org.br) o resultado da
aprovação da primeira etapa (análise de currículos e cartas).
7. OCORRÊNCIA DAS DEMAIS FASES:
As entrevistas, apenas para os aprovados na seleção
de currículos e carta, serão realizadas no dia 02 de maio, na sede
do COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do
resultado da primeira fase.
8. DURAÇÃO DA CONTRATAÇÃO:
A contratação será por tempo determinado, terá
duração de 9 (nove) meses, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das
partes.
9. RESULTADO FINAL:
10. VALIDADE:
Este processo seletivo terá validade de 90 dias,
findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Contrato, estará
automaticamente cancelado.
Observação: A contratação
estará condicionada a liberação da primeira parcela do referido Contrato.
11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
a. A COFASPI se
reserva ao direito de não contratar ninguém para essa função, caso os
currículos e/ou entrevistas não preencham os requisitos exigidos neste edital.
b. A COFASPI não
custeará as despesas de deslocamento (terrestre ou aéreo) dos/as candidatos/as
selecionados/as para a entrevista.
Outras informações: Telefone 74
– 3622 0017 / 74 8108 7399.
Jacobina, BA, 24 abril de 2013.
Moisés Felix de Carvalho Neto
Presidente da Comissão de Seleção
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