sexta-feira, 5 de abril de 2013

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 04/2013

COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 10/2012 de 18/10/2012 da presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições com o objetivo de selecionar profissionais para trabalhar no Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido Segurança e Soberania Alimentar através do Manejo Sustentável da Terra e das Águas – P1+2 na Microrregião do Território do Piemonte /106, na cidade de Jacobina-BA. TP 04/2012 MDS.


1. VAGAS:
Gerente Administrativo: 01;

Comunicador Popular: 01;

Auxiliar Administrativo: 01.


2. LOCAIS DE TRABALHO:

O local de trabalho será a sede da COFASPI na cidade de Jacobina.


3. FASES DO PROCESSO SELETIVO:

1ª Fase - Análise de currículo e de carta elaborada pelo candidato e enviada juntamente com o currículo, explicitando as razões pelas quais deseja concorrer a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político;



2ª Fase- Entrevista, em seqüência eliminatória.

4. ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS:


4.1. Gerente administrativo-financeiro


a. Atribuições:

Confeccionar demonstrativos e planilhas financeiras e de custos;

Elaborar as prestações de contas e relatórios gerenciais administrativos, financeiros, orçamentários e contábeis;

Acompanhar, juntamente com as Coordenações da Instituição, os diálogos institucionais com bancos, fornecedores e parceiros;

Aprimorar procedimentos que auxiliem o bom desempenho administrativo-financeiro e contábil da instituição;

Atuar diretamente e supervisionar a equipe administrativa - financeira Local nas atividades ligadas a compras, recepção, contabilidade, arquivo, controle de pessoal e caixa da instituição;
Alimentar diariamente os sistemas informatizados de Contabilidade e de Gestão administrativo-financeira utilizados pela COFASPI;
Conferir documentos comprobatórios e financeiros, pagamentos diversos e de recursos humanos seja ele efetivo ou temporário, classificando-os de acordo com o Plano de Contas para lançamento no sistema contábil da instituição;
Zelar pelas cláusulas dispostas no Termo de Cooperação Técnica e Financeira, que dispõe sobre as regras de execução do Programa uma Terra e duas Águas (P1+2);

Executar e fazer executar o regulamento de compras específico do Termo de Cooperação Técnica e Financeira P1+2 pela equipe do Setor Administrativo-Financeiro no Programa Local;

Representar a instituição em reuniões e demais espaços em que a presença do setor administrativo financeiro da COFASPI for requisitada e em acordo com a deliberação da Coordenação Administrativo-Financeira e Geral da instituição;

Prestar apoio a auditores externos que estiverem trabalhando na instituição;

Dar suporte a Coordenação e Equipe do Programa Local na elaboração e acompanhamento da execução orçamentária dos projetos;

Realizar as atividades referentes as contas a pagar e o fluxo de caixa do Programa Local;

Demais atribuições relacionadas à gerência que sejam requisitadas pela Coordenação da COFASPI.

b. Requisitos para a função de gerente financeiro:

Residir, ou disponibilidade para residir em Jacobina;

Ter disponibilidade para contratação imediata;

Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;

Ter disponibilidade, compromisso e dedicação para o trabalho;

Possuir capacidade de negociação e relacionamento em equipes e/com grupos – respeito à diversidade;

Ter sensibilidade para questões de gênero, geração e etnia;

Possuir experiência profissional na área financeira e contábil mínima de 02 anos;

Ter experiência em análise financeira e na geração de informações estratégicas para a tomada de decisões;

Ter boa capacidade de comunicação formal (redigir documentos e relatórios) e interpessoal;

Possuir perfil de liderança, dinamismo e pró-atividade;

Possuir experiência com gestão de pessoas;

Ter forte senso de organização;

Possuir conhecimento de informática (Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet), inclusive na alimentação e tratamento de dados originados de sistemas informatizados de contabilidade e de gestão administrativa;

Possuir conhecimento de regime tributário nacional e legislação trabalhista brasileira;

Possuir conhecimento e prática de atividades relacionadas à legislação específica das licitações;

Possuir capacidade para elaboração de planejamento, sua execução e seu acompanhamento.

4.2. Comunicador (a) Popular
a. Atribuições:

· Elaborar e contribuir para a produção de materiais de divulgação do programa e seus desdobramentos (artigos, papéis, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);

· Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;

· Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto;

· Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água, na perspectiva de convivência com o semiárido.

· Acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;

· Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas).



b. Requisitos:

· Experiência comprovada, mínima de 1 ano e meio, em processos de comunicação e domínio dos meios de comunicação – falada e escrita.

· Disponibilidade para residir em Jacobina;

Ter disponibilidade para contratação imediata;

Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;

· Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, gravador de voz, fax, secretária eletrônica, etc.);

· Carteira de habilitação AB;

· Criatividade;

· Disposição para viajar para todas as comunidades beneficiadas;

· Domínio de leitura e escrita;

· Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;

· Conhecimento sobre o semiárido;

· Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);

· Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina - BA;

· Disponibilidade para viagens;

· Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa;


4.4. Auxiliar Administrativo

a. Atribuições:

· Elaboração de documentos;

· Registros de dados;

· Lançamentos de dados em computador, preenchimento de planilhas em Excel;

· Digitação;

· Auxiliar na elaboração de propostas de compras;

· Pagamentos em geral;

· Controle e pagamento de pessoal e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório.

b. Requisitos

Nível médio completo;
Disponibilidade para residir em Jacobina;

Ter disponibilidade para contratação imediata;

Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;

Domínio de informação básica de controle contábil e gerencial de processos;

Domínio de programas de texto (Word) e planilha eletrônica (Excel).

Domínio para a redação e compreensão de textos e matemática.

5. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

a. Entrega de Currículo Vitae e carta explicitando os motivos pelos quais deseja participar na seleção e trabalhar com processos de agricultura familiar, pelo endereço eletrônico da COFASPI, cofaspi@yahoo.com.br, constando a vaga pretendida e Contrato TP 04/2012 MDS.Ou,

b. Pode ser entregue também na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, CEP 44.700-000, prédio da Cúria Diocesana, 1º andar, Jacobina-BA, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão Contrato Nº TP 04/2012 MDS. Ou,

c. Os currículos e cartas também poderão ser enviados pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) constando os dados citado anteriormente.

6. PRAZO:

Serão aceitos e analisados os currículos e cartas recebidos até as 14:00 h do dia 12 de abril de 2013. No dia 15 de abril de 2013 será publicado (www.cofaspi.blogspot.com e www.cofaspi.org.br) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos e cartas).

7. OCORRÊNCIA DAS DEMAIS FASES:
As entrevistas, apenas para os aprovados na seleção de currículos e carta, serão realizadas no dia 18 de abril, na sede do COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.


8. DURAÇÃO DA CONTRATAÇÃO:

A contratação será por tempo determinado, terá duração de 9 (nove) meses, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes.

9. RESULTADO FINAL:

Será divulgado no endereço cofaspi.blogspot.com e www.cofaspi.org.br até o dia 19 de abril de 2013.


10. VALIDADE:

Este processo seletivo terá validade de 90 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Contrato, estará automaticamente cancelado.

Observação: A contratação estará condicionada a liberação da primeira parcela do referido Contrato.


11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

a. A COFASPI se reserva ao direito de não contratar ninguém para essa função, caso os currículos e/ou entrevistas não preencham os requisitos exigidos neste edital.

b. A COFASPI não custeará as despesas de deslocamento (terrestre ou aéreo) dos/as candidatos/as selecionados/as para a entrevista.

Outras informações: Telefone 74 – 3622 0017 / 74 8108 7399.


Jacobina, BA, 05 abril de 2013.

Moisés Felix de Carvalho Neto

Presidente da Comissão de Seleção


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