segunda-feira, 2 de maio de 2011

VISITA AO ASSENTAMENTO NOVO HORIZONTE

No último dia 29/04 representantes da COFASPI e do  Banco do Nordeste participaram de uma reunião com os/as agricultores/as do Assentamento Novo Horizonte, município de Ourolândia. 
Esta reunião teve como objetivo principal a aproximação da duas entidades e o Assentamento, bem como, discutir e esclarecer o andamento dos projetos (PRONAF A) acessados pelos assentados.
Na oportunidade foi retomada as discussões sobre as possíveis estratégias de desenvolvimento das atividades produtivas objeto dos projetos. Tirando-se como encaminhamento a realização de uma atividade de planejamento das propriedades (lotes) com o intuito de organizar a cadeia produtiva da caprinocultura, que é a  principal atividade desenvolvida no assentamento.

Aproveitando o momento foi realizada uma visita a uma das três tecnologias de captação e armazenamento de água das chuvas (02 cisterna de enxurrada 50m³ e um barreiro trincheira familiar 600m³), construídas com recursos do Governo do Estado, através do INGÁ - Instituto de Gestão das Águas e Clima, em parceria com a ASA - Articulação do Semiárido e executado pela COFASPI (Projeto Aguadas). Estas tecnologias visão a captação e armazenamento de água para serem oferecidas aos animais durante o período de estiagens e a implantação de hortas para contribuir para a segurança alimentar e nutricional das famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário