quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 04/2010

COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTERE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição, resolve adiar para 03/02/2010 o resultado e publicação da primeira etapa do Edital 04/2010 (análise de curriculos e cartas), e para o dia 05/02/2010 as entrevistas e resultado final.

Jacobina, 27 de janeiro de 2010

Fredson Rodrigues de Araújo
Presidente da Comissão de Seleção

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

EDITAL 04/2010

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 04/2010

COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTERE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 006/2010 de 05/01/2010 da presidência da Instituição
, torna público que estará recebendo inscrições para o processo seletivo de Coordenador(a) e Animadores(as), de acordo com as seguintes especificações:

1. Vagas:

Coordenador/a: 01

Gerente Administrativo: 01.

Animador: 03

Auxiliar Administrativo: 01.

2. Locais de Trabalho:

Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Jacobina, Várzea Nova, Umburanas, Ourolândia, Saúde e Serrolândia, a ser acertado com os candidatos. No que se refere ao coordenador, o auxiliar administrativo e ao gerente administrativo, terão como base a cidade de Jacobina e a sede da COFASPI naquela cidade.

3.Fases do processo seletivo:

Análise de currículo vitae e de carta elaborada pelo candidato e enviada juntamente com o curriculo, explicitando as razões pelas quais deseja concorrer a este posto de trabalho, tanto do ponto de vista pessoal quanto político, e entrevista, em seqüência eliminatória.

4. Atribuições e requisitos:

4.1. COORDENAÇÃO:

4.1.1. Atribuições:

a) Coordenador(a) do Projeto.

1. Atribuições:

· Apoiar e supervisionar a implementação do projeto, coordenando a equipe do mesmo, as atividades a serem desenvolvidas, no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento do processo de captação de água para dessedentação de animais e agricultura familiar, dentro dos objetivos do referido convênio, a partir de métodos participativos de experimentação e dos princípios da agroecologia;

· Assessorar no campo técnico-metodológico os técnicos outros que implementarão o projeto, com vistas a boa implementação do projeto;

· Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas de captação de água nos municípios e comunidades, de sorte a dinamizar nos mesmos os processos de captação de água;

· Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica na captação de água para dessedentação de animais, na perspectiva de convivência com o semiárido produzindo ou contribuindo para a produção de materiais de divulgação (artigos, papers, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);

· Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;

· Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou em atividades específicas deste projeto.

· Elaborar projetos e relatórios técnicos;

a.2. REQUISITOS

· Nível superior em Agronomia, Administração, Economia ou Ciências Humanas com experiência em projetos de desenvolvimento rural.

· Experiência referencial mínima de 1 ano e meio em processos sistemáticos de coordenação de equipe e de projetos que impliquem em convênios com o Estado;

· Para os que forem agrônomos estar em dias com o CREA.

· Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina. Ba.

· Carteira de habilitação AB;

· Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);

· Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável;

· Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;

· Disponibilidade para viagens;

· Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

B. ANIMADORES

b.1. atribuições

ATRIBUIÇÕES

· Apoiar a implementação dos projetos no âmbito territorial e comunitário com vistas ao fortalecimento da agricultura familiar, a partir da ênfase em processos de captação de água para dessedentaçao de animais e pequenas hortas, dentro de métodos participativos de experimentação e dos princípios da agroecologia, soberania e segurança alimentar, na perspectiva de convivência com o semiarido;

· Assessorar no campo técnico-metodológico os/as agricultores/as familiares camponesas e comunidades rurais, envolvendo jovens e mulheres, promovendo intercâmbios e atividades de capacitação, sempre com ênfase em processos de captação de água para dessedentação de animais

· Elaborar e contribuir para a implementação de propostas técnicas como: quintais produtivos, apicultura, criação animal; produção, beneficiamento e comercialização agroecológica; gestão e manejo de recursos hídricos, etc.;

· Contribuir para a organização social dos/as agricultores/as incentivando o associativismo/cooperativismo e o engajamento em organizações sociais dos agricultores familiares;

· Participar na formulação, sistematização e difusão de experiências e processos de assessoria técnica pedagógica e propostas em seus campos de atuação do projeto, produzindo (ou contribuindo para a produção) materiais de divulgação (artigos, papers, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.);

· Promover e organizar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates) e acompanhar visitas e intercâmbios técnicos;

· Representar politicamente a organização em seu campo de atuação junto a outras organizações, movimentos sociais, redes, fóruns, articulações, etc., quando designado pela coordenação ou pelo coletivo da equipe técnica;

· Assessorar os movimentos sociais (organizações de agricultores e organizações de técnicos e outras ONGs) na formulação e negociação de projetos e políticas públicas;

· Elaborar projetos e relatórios técnicos;

2. REQUISITOS

· Nível Médio ( preferencialmente Técnico Agrícola ou Técnico em Agropecuária).

· Experiência referencial mínima de 1 ano em agroecologia e agricultura familiar ou processos comprovados que objetivem a captação de água para a produção, dessedentação animal, dentro dos princípios de convivência com o semiárido.

· Disponibilidade para residir nas cidades referenciais citadas a cima do território do Piemonte da Diamantina.

· Carteira de habilitação AB;

· Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);

· Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável;

· Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;

· Disponibilidade para viagens;

· Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

C. GERENTE ADMINISTRATIVO

c.1. Atribuiçoes

Gerenciar todo o processo administrativo do convênio implicando em:

a) Controle de contas

b) Emissão de pagamentos, segundo solicitação da coordenação, controlando as entradas e saídas de recursos

c) Documentação do convênio

d) Realização, dentro das normas da instituição de tomadas de preços, cotações e outros procedimentos necessários a transparência e boa gestão do projeto

e) Relatórios Financeiros

f) Prestação de contas.

g) Asessorar os técnicos em processos gerenciais e administrativos do convênio.

c.2. Requisitos

· Nível superior em , Administração, Economia ou Ciências Humanas, Informática com experiência efetiva em gerenciamento financeiros de convênios e termos de parceria com o Estado;.

· Experiência referencial mínima de 1 ano e meio em processos sistemáticos de gerenciamento de projetos governamentais.

· Disponibilidade para residir na cidade de Jacobina. Ba.

· Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);

· Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, fax, secretária eletrônica, etc.) desejável;

· Redação própria e capacidade de sistematização de idéias e propostas;

· Disponibilidade para viagens;

· Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa.

d.. Auxiliar Administrativo

d.1. Atribuições

Registros de dados, lançamentos de dados em computador, digitação, auxiliar na elaboração de propostas de compras, pagamentos, controle e pagamento de pessoal e todas as funções inerentes ao bom desempenho de um escritório, com ênfase na perspectiva de convênios com o Estado.

d.2. Requisitos

Nível médio completo, com preferência cursando Universidade a partir do quarto semestre, dominio de informação básica de controle contábil e gerencial de processos, domínio de programas de texto (Word) e planilha eletrônica (Excel). Domínio de textos e matemática.

Procedimentos para inscrição: Entrega de Currículo Vitae e carta explicitando os motivos pelos quais deseja participar na seleção e trabalhar com processos de agricultura familiar, na Sede da COFASPI no endereço Rua da Aurora, 90, Leader, CEP 44.700-000, Jacobina-Ba, em envelope fechado, com a descrição da vaga pretendida, acrescida da expressão Convênio INGÁ/COFASPI . Os currículos também poderão ser enviados pelos Correios com AR (Aviso de Recebimento) com data de postagem até 23/01/2010.

Prazo: Serão aceitos e analisados os currículos e cartas recebidos até o dia 27 de Janeiro de 2010. No dia 28 de Janeiro de 2010 será publicado (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos).

Ocorrência das demais fases: As entrevistas individuais, apenas para os aprovados na seleção de currículos e carta , serão realizadas no dia 29 de janeiro, na sede do COFASPI, em horário a ser estabelecido e anunciado junto com a divulgação do resultado da primeira fase.

Duração: A contratação será por tempo determinado, terá duração de três meses inicais, podendo ser aditada de acordo com a conveniência das partes..

Resultado final: Será divulgado no endereço www.cofaspi.blogspot.com até o dia 04 de fevereiro de 2010.

Validade: Este processo seletivo terá validade de 90 dias, findo os quais, não havendo liberação dos recursos do Convênio, estará automaticamente cancelado.

Observação: A contratação estará condicionada a liberação da primeira parcela do referido Convênio.

Outras informações: Telefone 74 – 3621 7036 / 74 8108 7399.

Jacobina, Ba., 18 de janeiro de 2010.

Fredson Rodrigues de Araújo

Presidente da Comissão de Seleção