quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A COFASPI REALIZOU PROCESSO SELETIVO COM O INTUITO DE CONTRATAÇÃO DE ANIMADORES (AS) DE CAMPO

No dia 09 de janeiro de 2015 (sexta-feira), aconteceu na sede da COFASPI – Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, em Jacobina, entrevista coletiva para seleção de Animadores (as) de Campo, para trabalhar no Projeto Mais Água II: Captação de Água de Chuva para Produção e Dessedentação no Semiárido Baiano, por meio dos Contratos Nº 060/2014 e 061/2014, ESTADO/SEDES/COFASPI.

A Comissão de Seleção de Pessoal da Cooperativa recebeu ao todo48 currículos na primeira fase, (análise curricular). Para a segunda fase, (entrevista) foram selecionados 35 currículos, compareceram 25 candidatos (as) para concorrerem a 03 vagas.

O processo seletivo (segunda fase) aconteceu durante todo o dia, começando com a apresentação de todos (as). Em seguida, o Diretor Presidente Leonardo Lino, apresentou a COFASPI, falando um pouco da sua história e áreas de atuação. Na sequência, a Coordenadora do Projeto Mais Água, Nara Lígia, também fez uma apresentação do mesmo em linhas gerais.

A Comissão de Seleção usou uma metodologia participativa e diferenciada, com dinâmicas, trabalhos em grupos e individuais, alémde debates, onde os candidatos desenvolveram atividades relacionadas à Convivência com o Semiárido, bem como problematização das atividades cotidianas do trabalho de campo.

Na fase final, aconteceu uma mesa redonda, onde os membros da comissão fizeram perguntas aos participantes, questionando e problematizando assuntos que fazem parte da metodologia de avaliação e, muitas vezes, fazem parte da realidade que o animador (a) de campo encontra durante a execução de um projeto.

A Presidente da Comissão de Seleção fez uma análise positiva do processo. “Avaliar e escolher é delicado, quem está avaliando precisa de vários elementos para tomar a decisão final. Quem está sendo avaliado muitas vezes não consegue transparecer, como deseja, seus reais potenciais. A metodologia escolhida visou auxiliar os membros da Comissão na escolha e, acolher melhor os participantes, oportunizando os candidatos em vários momentos durante a entrevista a demonstrar melhor sua experiência e vontade de contribuir com a construção da política de Convivência com o Semiárido. Todos nós da COFASPI ficamos felizes com a quantidade de currículos recebidos e, a quantidade de pessoas que compareceram à entrevista, pois entendemos que a aceitação e procura dos (as) candidatos (as) é reflexo do excelente trabalho desenvolvido pela entidade nos seus onze anos de atuação”.

O Projeto Mais Água II, atuará nos municípios de Caém, Caldeirão Grande, Filadélfia, Mirangaba,Pindobaçu, Ponto Novo, Saúde e Várzea Nova. Onde 576 famílias serão beneficiadas com tecnologias de captação de água, fazendo com que as mesmas tenham uma vida mais digna, garantindo a segurança alimentar e nutricional e possibilitando geração de renda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário