sexta-feira, 10 de março de 2017

Mulher

Texto:  Antonia Freitas Maia Neta (técnica agropecuária)

Homenagem à semana das mulheres
Obra prima que Deus deu os toques mais suaves, as curvas mais formosas, coração quebrantado, flor que exala o amor, aquela que é capaz de dar a vida pelo filho que gerou ou adotou.

Formosa, mistura de serenidade com inquietude são suas marcas registradas, de colo agigantado pelo afeto, transborda segurança no palco do medo, capaz de curar com um singelo abraço e um beijo, um elo entre o imediato e o futuro, tem o dom de batalhar e transformar sonhos em realidade; ousada, disposta, proativa, dinâmica, corajosa, até na fragilidade é forte, mesmo com medo é segura, pequena que se engrandece diante das lutas, mesmo em meio a dor consegue trazer calmaria e êxtase; suavidade que se empodera de rusticidade sem perder o encantamento da singeleza, se reinventa a cada nova batalha.

Resiliente, especialista em apaziguar e quando é necessário sacode o mundo e revoluciona apenas com um olhar e algumas palavras.

Mesmo distraída tem um radar captador com memoria interna grandiosa, mistura de lágrimas e alegrias, mesmo zangada sorrir, e com um belo sorriso estampado esconde um coração ferido pelas marcas da vida.  Capaz de carregar grandes fardos, algumas suportam o insuportável, desde a dor de um parto, até a dor mais cruel de partir, morrer, quem um dia carregou no ventre, jamais será a mesma, porém com muita fé segue em frente, tem Deus como seu escudo e professa com destemor. Renuncia o seu EU para viver o NÓS familiar, se curva diante de Jesus para implorar pela proteção e sucesso familiar, dedica sua existência em transformar vidas, não tem medo do NÃO, que para ela nunca é definitivo quando vislumbra e acredita em uma resolução plausível para conquista do sim.

É a força, o pilar da família, mão amiga, que afaga, firmeza sem hostilidade, beleza de borboleta, dotada da coragem e disposição de uma tigresa, dona de inteligências múltiplas, valorizam e vivem de afeto, presume um mundo melhor, enfrenta colossal pelejas e se torna protagonista de uma linda história independente do quão árdua tenha sido sua existência.

Mulher não se esqueça do seu real valor e do tesouro que Deus te criou, e de quantas batalhas travou para se empoderar dos princípios da isonomia. Feliz quem tem uma MULHER sábia, virtuosa, em sua vida, terá sempre uma inquietude atrelada à sensatez, regado a muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário