terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CONVITE

A Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte – COFASPI, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua em todo Território Baiano com agricultores e agricultoras familiares no processo de construção da Política de Convivência com o Semiárido. Atualmente a entidade tem atuação direta nos Territórios Piemonte Norte do Itapicuru e Piemonte Norte da Diamantina, com implementação de Tecnologias Sociais de Captação de Água de Chuva para Produção e Dessedentação Animal, com Assistência Técnica e Extensão Rural Agroecológica – ATER e, Acesso a Mercados, por meio das Feiras Agroecológicas.

Em 2015 daremos continuidade às atividades por meio dos diversos Projetos em andamento, como por exemplo, o Projeto Mais Água II: Captação de Água de Chuva para Produção e Dessedentação no Semiárido Baiano, atuando nos municípios de Várzea Nova, Mirangaba, Caém, Caldeirão Grande, Saúde, Pindobaçu, Ponto Novo e Filadélfia.

Desse modo, a COFASPI tem a honra de convidá-los (las) a participar do Lançamento do referido Projeto. O evento realizar-se-á no município de Jacobina, dia 10 de março de 2015 e, tem por objetivo apresentar o Projeto em questão, no que se refere aos critérios, à quantidade de tecnologias e abrangência. Sua presença é de fundamental importância para que possamos discutir e construir um Semiárido justo e solidário, dando vazão às suas potencialidades. Contaremos com a participação e presença dos Movimentos Sociais, Sindicatos, Associações, Comissões Municipais da Água, Representantes das Prefeituras Municipais, Secretarias e Meios de Comunicação.

Sem mais para o momento, apresentamos os votos de elevado apreço e estima, ao passo em que nos colocamos à inteira disposição para eventuais esclarecimentos.

Data: 10.03.2015 (terça-feira)   Local: Auditório da UNEB    Município: Jacobina – Bahia   Horário: às 09h00minutos
Municípios Envolvidos: Várzea Nova, Mirangaba, Caém, Caldeirão Grande, Saúde, Pindobaçu, Ponto Novo e Filadélfia.

Favor confirmar participação ligando nos números:

(74) 3622 – 0017 (COFASPI); (74) 9997 – 1616 VIVO / 9113 – 1868 TIM / 8823 – 3332 OI / 8105 – 4212 CLARO. (Nara Lígia – Coordenadora do Projeto). 


Leonardo Lino
Diretor Presidente

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

INFORME DE IMPOSSIBILIDADE E CONVOCATÓRIA DE CANDIDATA SELECIONADA NO EDITAL 01/2015

A Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 02/2014 de 01/04/2014 da presidência da Instituição, torna público a impossibilidade de assumir o cargo de Auxiliar Administrativo de RAIANE LIMA DOS ANJOS, do PROJETO APOIO À REDE DE FEIRAS AGROECOLÓGICAS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA, CONVÊNIO ENTRE A SETRE/COFASPI, ATRAVÉS DO EDITAL Nº 001/2013 e, convoca a 2ª colocada DEISE OLIVEIRA ARAÚJO, para assumir a vaga. Desta forma, convidamos a candidata APROVADA, a comparecer na sede da COFASPI (Loteamento Vila Mãe Xanda, Rua 02, nº 60, Jacobina II, Jacobina – Bahia, CEP: 44.700-00), em horário comercial (08h00 – 12h00 / 14h00 – 18h00), no dia 24 de fevereiro de 2015, para assumir o cargo para o qual foi convocada, portando os seguintes documentos:

01 foto ¾;
Exame médico admissional (Com profissional da área);
RG (Cópia);
CPF (Cópia);
Carteira de trabalho;
Título de eleitor (Cópia);
Comprovante de residência (Cópia);
Certidão de Casamento (Cópia);
Cartão do P.I.S., ou Cartão Cidadão, ou Relatório da Caixa Econômica Federal, constando o número do P.I.S., caso não conste na carteira de trabalho;
Cartão com dados bancários do Banco do Brasil (Cópia).

Para maiores informações entrar em contato com a presidente da Comissão de Seleção, Nara Lígia (74) 3622 – 0017 (FIXO) - 9997 1616 (VIVO) - 9113 1868 (TIM) – 8823 3332 (OI) – 8105 4212 (CLARO).

Jacobina – BA, 23 de fevereiro de 2015.
Nara Lígia Almeida Silva
Presidente da Comissão de Seleção

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

RESULTADO FINAL DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 01/2015

Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte COFASPI

A Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI, instituída pela Resolução 02/2014 de 01/04/2014 da Presidência da Instituição, torna público resultado dos (as) classificados (as) na Fase Final, entrevista em sequência eliminatória, do Edital para Seleção de Pessoal 01/2015, para trabalhar no PROJETO APOIO A REDE DE FEIRAS AGROECOLÓGICAS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA, CONVÊNIO ENTRE A SETRE/COFASPI, através do Edital nº 001/2013, conforme tabela a seguir:

CANDIDATOS (AS)
CLASSIFICAÇÃO
RESULTADO
CARGO
ÁTILA DE JESUS LIMA SANT’ANA
1º COLOCADA
SELECIONADA
ANIMADORA DE CAMPO
AGEU RODRIGUES DOS SANTOS
2º COLOCADO
SELECIONADO
ANIMADOR DE CAMPO
ANDRESON SANTOS DE SOUZA
3º COLOCADO
SELECIONADO
ANIMADOR DE CAMPO
GLEBER GOMES XAVIER
4º COLOCADO
NÃO SELECIONADO
ANIMADOR DE CAMPO
CLAUDINEI OLIVEIRA SOUZA
5º COLOCADO
NÃO SELECIONADO
ANIMADOR DE CAMPO
ELIEL INÁCIO REIS DE AQUINO
6º COLOCADO
NÃO SELECIONADO
ANIMADOR DE CAMPO

CANDIDATAS
CLASSIFICAÇÃO
RESULTADO
CARGO
RAIANE LIMA DOS ANJOS
1º COLOCADA
SELECIONADA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
DEISE OLIVEIRA ARAÚJO
2º COLOCADA
 NÃO SELECIONADA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
RENATA KARINA SANTOS DE OLIVEIRA
3º COLOCADA
NÃO SELECIONADA
AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Os (as) candidatos (as) selecionados (as) deverão comparecer entre os dias 23 e 24 de fevereiro do corrente ano (segunda e terça-feira), na sede da COFASPI (Loteamento Vila Mãe Xanda, Rua 02, nº 60, Jacobina II, Jacobina – Bahia, CEP: 44.700-00), em horário comercial (08h00 – 12h00 / 14h00 – 18h00), portando os seguintes documentos:

01 foto ¾;
Exame médico admissional (Com profissional da área);
RG (Cópia);
CPF (Cópia);
Carteira de trabalho;
Título de eleitor (Cópia);
CNH - para o Cargo de Animador (a) de Campo (Cópia);
Comprovante de residência (Cópia);
Certidão de Casamento (Cópia);
Cartão do P.I.S., ou Cartão Cidadão, ou Relatório da Caixa Econômica Federal, constando o número do P.I.S., caso não conste na carteira de trabalho;
Cartão com dados bancários do Banco do Brasil (Cópia).

Se houver filho (s) menor (s) de 14 anos, trazer os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento (Cópia);
Carteira de Vacinação (Cópia);
Comprovante de frequência escolar, para maiores de sete anos (Cópia);

Para maiores informações entrar em contato com a presidente da Comissão de Seleção, Nara Lígia (74) 9997 1616 (VIVO) – 9113 1868 (TIM) – 8823 3332 (OI) – 8105 4212 (CLARO).


Jacobina/BA, 20 de fevereiro de 2015.
Nara Lígia Almeida Silva
Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal

COFASPI realiza capacitações de GAPA através do projeto P1+2

“A gente precisa acreditar mais na nossa região”. Momentos de reflexão, debates e dinâmicas, misturados com trocas de experiências e conhecimentos de agricultores e agricultoras que fortalecem as estratégias de convivência no Semiárido, marcou as capacitações de Gestão de Água para Produção de Alimentos – GAPA, realizadas nos municípios de Capim Grosso, Jacobina e Mirangaba, na Bahia.

As capacitações fazem parte das ações do processo de mobilização social e formação do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2, da Articulação Semiárido Brasileiro - ASA, executado pela Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte – COFASPI e financiado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS. Que visa implantar 303 tecnologias sociais, divididas entre cisterna-calçadão, cisterna-enxurrada, barreiro-trincheira e barragem subterrânea, previstas no programa.

No primeiro dia, além da apresentação do P1+2, as entidades que estão executando e explicações mais detalhadas sobre o funcionamento das tecnologias sociais, os instrutores/as abordaram sobre a contextualização das medidas de convivência no Semiárido. Buscando sempre o compartilhamento de experiências entre os próprios agricultores e agricultoras e também com os instrutores/as. “É bom a gente entender que esse é um direito nosso, que construímos juntos, por isso temos que fazer um bom uso dessas cisternas”, comenta Luisa.

Nos dias seguintes, as atividades foram voltadas para a produção de alimentos saudáveis, com uso adequando da água, tendo agroecologia como caminho sustentável para as famílias trabalharem nas propriedades. Assim como, quintais produtivos, criação de animais, técnicas de plantio, adubação orgânica, compostagem, entre outros temas, discutidos de forma lúdica, através de dinâmicas, atividades em grupos, vídeos documentários e visitas de campo. “É interessante essas práticas que a gente viu no vídeo (Um Outro Olhar), como produzir várias plantas no mesmo pedaço de terra”, fala Fabia.

As avaliações foram bastante positivas. Sonhos, vontades, aprendizados e experiências, tudo misturado, deixando um pouco de si e levando muito do outro, multiplicando e fortalecendo as ações de convivência no Semiárido. “A vida é de aprendizado, a cada momento que você participa mais, você aprende mais e isso é muito bom para termos uma vida melhor na nossa região”, diz seu Antoniel.


Robervânia Cunha, Comunicadora da COFASPI

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ERRATA DO RESULTADO PARCIAL DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL - 001/2015

COOPERATIVA DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA À AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE - COFASPI


A Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Trabalho e Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela Resolução 02/2014 de 01/04/2014 da Presidência da Instituição, torna público ERRATA DO RESULTADO PARCIAL DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL - 001/2015 para selecionar profissional para trabalhar no PROJETO APOIO A REDE DE FEIRAS AGROECOLÓGICAS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA, CONVÊNIO ENTRE A SETRE/COFASPI, ATRAVÉS DO EDITAL Nº 001/2013.

DESCONSIDERAR: RESULTADO PARCIAL DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 01/2015, publicado em 18 de fevereiro de 2015, quarta-feira;

CONSIDERAR: RESULTADO PARCIAL DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 01/2015, publicado em 19 de fevereiro de 2015, quinta-feira, a seguir:

RESULTADO PARCIAL DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 01/2015
CANDIDATO
CARGO
RESULTADO
01
Ageu Rodrigues dos Santos
Animador de Campo
Classificado
02
Andreson Santos de Souza
Animador de Campo
Classificado
03
Assis Pereira da Silva
Animador de Campo
Classificado
04
Átila de Jesus Lima Sant'ana
Animadora de Campo
Classificada
05
Célio Oliveira da Silva
Animador de Campo
Classificado
06
Claudinei Oliveira Souza
Animador de Campo
Classificado
07
Daniel da Silva Barros
Animador de Campo
Não Classificado
08
Eliel Inácio Reis de Aquino
Animador de Campo
Classificado
09
Gleber Gomes Xavier
Animador de Campo
Classificado
10
Jarielson dos Santos Santana
Animador de Campo
Classificado
11
Josilan Silva dos Santos
Animadora de Campo
Não Classificado
12
Josivan Marques da Silva
Animador de Campo
Classificado
13
Judson Souza Oliveira
Animadora de Campo
Classificado
14
Júnior Martins da Silva
Animador de Campo
Não Classificado
15
Mágno Nascimento Carvalho
Animador de Campo
Classificado
16
Michael Lopes Silva
Animador de Campo
Classificado
17
Michael Oliveira Gonçalves
Animador de Campo
Classificado
18
Normeide Bispo Oliveira
Animadora de Campo
Não Classificada
19
Orlene Silva Matos
Animadora de Campo
Classificada
20
Otávio Antônio da Silva Lima
Animador de Campo
Não Classificado
21
Possidônio Joaquim de Oliveira Filho
Animador de Campo
Classificado
22
Reinivaldo Alves da Silva
Animadora de Campo
Classificado
23
Rosângela Santos Sousa
Animadora de Campo
Não Classificada
24
Simão Oliveira Cunha
Animador de Campo
Não Classificado
25
Thaise Pereira de Matos
Animadora de Campo
Classificada
RESULTADO PARCIAL DO EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL 01/2015
CANDIDATO
CARGO
RESULTADO
01
Daianne Pinto Araújo
Auxiliar Administrativo
Não Classificada
02
Deise Oliveira Araújo
Auxiliar Administrativo
Classificada
03
Gidelson dos Santos Silva
Auxiliar Administrativo
Classificado
04
Juliana Alves de Souza
Auxiliar Administrativo
Não Classificada
05
Luciano Dias
Auxiliar Administrativo
Não Classificado
06
Maria Gilvaneide Silva dos Santos
Auxiliar Administrativo
Não Classificada
07
Rafaela Lopes Almeida da Silva
Auxiliar Administrativo
Não Classificada
08
Raiane Lima dos Anjos
Auxiliar Administrativo
Classificada
09
Renata Karina Santos de Oliveira
Auxiliar Administrativo
Classificada
10
Thaís Lefundes Souza
Auxiliar Administrativo
Não Classificada


Jacobina - Bahia, 19 de fevereiro de 2015
Nara Lígia Almeida Silva
Presidente da Comissão de Seleção