quinta-feira, 30 de maio de 2013

Comunicadores populares da ASA Bahia avançam no plano de comunicação para o estado


Rodrigo de Castro - Comunicador popular da ASA
Feira de Santana - BA
20/05/2013
Visando a necessidade de enriquecer e organizar as diversas ações comunicacionais praticadas no estado da Bahia, os comunicadores populares da ASA-BA (Articulação Semiárido Brasileiro – Bahia), reuniram-se em Feira de Santana no dia último dia 14, a fim de continuar o desenvolvimento de um plano de comunicação institucionalizado para a articulação, com o propósito de fortalecer as ações de convivência com o Semiárido, desenvolvidas pelas organizações que fazem parte da ASA Bahia.
Comunicadores e comunicadoras populares da ASA Bahia
elaboram Plano de Comuicação. |
 Foto: Arquivo ASA Bahia

“A construção de um plano para a comunicação popular da ASA-BA é fundamental no processo de fortalecimento do diálogo com as agricultoras e os agricultores, bem como na sistematização e propagação dos saberes populares, das experiências exitosas de convivência com o Semiárido”, afirma Ivanessa Brito, comunicadora popular da COFASPI, unidade gestora da ASA em Jacobina. Para ela, fortalecer a rede de comunicação popular faz parte de uma estratégia de luta e transformação por um Semiárido mais justo e solidário.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Prorrogação Edital de Seleção de Pessoal 08/2013

COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela instituído pela Resolução no 10/2012 de 19/11/2012 da presidência da Instituição, vem, por meio deste aviso, prorrogar o prazo das inscrições para o processo seletivo de pessoal, regido pelo edital 08/2013, com o objetivo de selecionar pessoal para atuar na função de MONITORAS/ES DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS – GRH e MONITORAS/ES DE GERENCIAMENTO DE ÁGUA PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS - GAPA, através de prestação de serviços esporádicos e provisórios, por ocasião de atividades integrantes do Convênio nº 237/2012, Projeto Cisternas: Captação de Água para Consumo Humano no Semiárido Baiano, e Convênio nº 256/2012, Projeto Mais Água: Captação de Água de Chuva para Produção no Semiárido Baiano, ambos celebrados entre a Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte – COFASPI e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES.

Prazo para as inscrições: prorrogado até o dia 03 de junho de 2013, até às 18h. 
Sendo divulgado o resultado parcial no dia 04/06/2013 – terça-feira.


Mais informações: Tel (74) 3622 - 0017; e-mail: cofaspi@yahoo.com.br 


28 de Maio de 2013, Jacobina – BA
Moisés Felix de Carvalho Neto
Presidente da Comissão de Seleção

Segue abaixo o edital na integra:

Prorrogação Edital de Seleção de Pessoal 09/2013



COFASPI – COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA A AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE

O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da COFASPI – Cooperativa de Assistência a Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte, instituída pela instituído pela Resolução no 10/2012 de 19/11/2012 da presidência da Instituição, vem, por meio deste aviso, prorrogar o prazo das inscrições para o processo seletivo de pessoal, regido pelo edital 09/2013, , com o objetivo de selecionar Animador de Campo para prestação de serviços para a Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte-COFASPI.
Prazo para as inscrições: prorrogado até o dia 03 de junho de 2013, até às 18h. 
Sendo divulgado o resultado parcial no dia 04/06/2013 – terça-feira.


Mais informações: Tel (74) 3622 - 0017; e-mail: cofaspi@yahoo.com.br 


  

28 de Maio de 2013, Jacobina - BA

Moisés Felix de Carvalho Neto
Presidente da Comissão de Seleção


Segue abaixo o edital na integra:

EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESSOAL - 09/2013 COFASPI

COOPERATIVA DE ASSISTÊNCIA À AGRICULTURA FAMILIAR SUSTENTÁVEL DO PIEMONTE – COFASPI


O Presidente da Comissão de Seleção de Pessoal da Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte – COFASPI, instituído pela Resolução no 10/2012 de 19/11/2012 da Presidência da Instituição, torna público que estará recebendo inscrições com o objetivo de selecionar 01 (um) profissional, Animador de Campo, para prestação de serviços para a Cooperativa de Assistência à Agricultura Familiar Sustentável do Piemonte – COFASPI.


1. VAGA:

Animador(a) de campo: 01.

2. LOCAIS DE TRABALHO:

Os locais de trabalho terão como referência os municípios de Caldeirão Grande, Caém, Jacobina, São José do Jacuípe e Mirangaba a ser acertado com o(a) candidato(a) selecionado(a) no momento da contratação e de acordo com as metas e execução do Convênio.

3. FASES DO PROCESSO SELETIVO:

1ª Fase - Análise de currículo;
2ª Fase - Entrevista, em sequência eliminatória.


4. ATRIBUIÇÕES E REQUISITOS:

4.1 Atribuições

- Realizar os processos de seleção e cadastramento das famílias participantes do projeto;

- Mobilizar, articular, organizar e realizar as reuniões nas comunidades, junto as comissões da água e parceiros estratégicos;

- Organizar e acompanhar cursos e capacitações realizadas para  Gerenciamento de Recursos Hídricos - GRH e Convivência com o semiárido e demais cursos, encontros e eventos previstos no projeto;

- Mobilizar, articular, promover, organizar e acompanhar eventos (reuniões, oficinas, cursos, seminários, workshops e debates);

- Desenvolver trabalho educativo em comunidades rurais;

- Preenchimento de formulários, relatórios, fichas, lançamento de dados em planilhas  do Excel;

- Acompanhar todo processo de implementação e da construção da estrutura hídrica e equipamentos outros de captação de água da chuva;

- Contribuir com registros fotográficos para produção de material (artigos, papers, vídeos, livros, cartilhas, programas de rádio, etc.)


4.2 Requisitos

- Ensino médio;

- Domínio de leitura e escrita;

- Habilidade de preenchimento de questionários;

- Experiência comprovada em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas;

- Disponibilidade para residir nas cidades referenciais citadas acima (Caldeirão Grande, Caém, Jacobina, São José do Jacuípe e Mirangaba); de acordo com as demandas e solicitações da COFASPI para execução das Metas do Convênio;

- Ter disponibilidade para contratação imediata;

- Ter disponibilidade para trabalhar em tempo integral (40 horas) e para viagens eventuais;

- Carteira de habilitação AB;

- Domínio de microinformática (Word, Excel, PowerPoint, ferramentas de Internet);

- Familiaridade com equipamentos de comunicação (máquina fotográfica, filmadora, GPS) desejável;

- Redação própria e capacidade de sistematização de ideias e propostas;

- Disponibilidade para viagens;

- Criatividade e capacidade de se relacionar em equipe, liderança e iniciativa;


5. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO:

Entrega de Currículo Vitae diretamente na sede da COFASPI, situada à Rua da Aurora, 90, Leader, Jacobina - Bahia, até o dia 03/06/2013 ou ainda pelo endereço eletrônico cofaspi@yahoo.com.br, também até às 18 horas do dia 03/06/2013. Em todos os casos, em local de fácil identificação, os candidatos deverão explicitar a vaga Animador/Animadora de Campo, sob pena de exclusão automática.


6. PRAZOS:

Serão aceitos e analisados os currículos recebidos até o dia 03/06/2013 até às 18 horas. No dia 04 de Junho de 2013 será publicado no endereço eletrônico da COFASPI (www.cofaspi.blogspot.com) o resultado da aprovação da primeira etapa (análise de currículos).


7. OCORRÊNCIA DAS ENTREVISTAS:

As entrevistas, de forma coletiva, apenas para os/as aprovados/as na seleção de currículos, serão realizadas no dia 05 de maio de 2013 das 09 às 12h00, para todos selecionados para a 2ª fase (entrevista), na sede da COFASPI.


8. DURAÇÃO DA CONTRATAÇÃO:


A contratação será por o período de 3 meses, considerando também as necessidades da instituição.


9. RESULTADO FINAL:

Será divulgado no endereço cofaspi.blogspot.com e www.cofaspi.org.br no dia 05 de maio de 2013.


10. VALIDADE:

A contratação será por o período de 3 meses, considerando também as necessidades da instituição.


11. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. A COFASPI se reserva ao direito de não contratar ninguém para essa função, caso os currículos e/ou entrevistas não preencham os requisitos exigidos neste edital.

b. A COFASPI não custeará as despesas de deslocamento (terrestre ou aéreo) dos/as candidatos/as selecionados/as para a entrevista.

c. O presente edital de seleção de pessoal poderá, a qualquer tempo, ser revogado ou anulado, no todo ou em parte, no interesse da Comissão de Seleção desta Instituição ou exigência legal, sem que isso implique direitos à indenização ou reclamação de qualquer natureza.
d. A duração da contratação e da validade supracitadas deste certame estão condicionadas ao desempenho das atribuições na prestação de serviço .

Outras informações: Telefone 74 – 3622 0017


Jacobina, BA, 28 de Maio de 2013.


Moisés Felix de Carvalho Neto
Presidente da Comissão de Seleção